Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 20 de dezembro de 2014

Sulfabril, empresa têxtil de SC, fecha 67 anos após fundação.

Sulfabril, empresa têxtil de SC, fecha 67 anos após fundação.
Últimos funcionários de Blumenau foram demitidos nesta sexta-feira (19). 
Empresa faliu em 1999 e ainda será leiloada em março de 2015. 
A empresa têxtil catarinense Sulfabril, com sede em Blumenau, no Vale do Itajaí, fechou oficialmente as portas nesta sexta-feira (19). Apesar da falência decretada em 1999, a indústria continuou funcionando como massa falida e passou por oito leilões para tentar pagar a dívida de R$ 50 milhões, referente a débitos trabalhistas. Não houve interessados em comprá-la como um todo. Um novo leilão em março de 2015 deve ocorrer. 

A Sulfabril chegou a ter 5 mil funcionários. Nesta sexta foram feitas as últimas recisões. Nas últimas duas semanas, 600 empregados foram dispensados. "É uma perda para a economia da nossa cidade e uma perda para os trabalhadores", disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite), Vivian Kreutzfeld. Mais de 2,5 mil operários ainda aguardam para receber o que não foi pago quando a empresa decretou falência, em 1999. 
Novo leilão 
De acordo com Sintrafite, a decisão de um novo leilão foi tomada no dia 17 de dezembro. A tentativa de venda será pela melhor proposta, que pode ser feita para todos os bens, comprados separadamente ou juntos. 

Os interessados na aquisição deverão entregar as cartas-proposta no dia 16 de março de 2015, no Fórum da Comarca de Blumenau, em envelopes lacrados. No dia 17 de março, serão abertas as propostas em uma audiência. 
Em 67 anos de empresa, a Sulfabril ficou marcada na vida de alguns trabalhadores não somente no âmbito profissional. O casal Ivan e Cinthia Custódio se conheceram nos corredores da empresa em 1998 e casaram um ano depois. Ele exercia a função de tintureiro, ela era laboratorista. Ivan relata o que sentiu com o fechamento da empresa: "É como ver uma pessoa que a gente ama indo embora. A gente se despede não querendo acreditar que essa pessoa está partindo", disse o homem que dedicou 24 anos da vida ao local. 
História 
A organização iniciou atividades em Blumenau, em 1947, e já foi uma das maiores empresas do ramo têxtil do Vale do Itajaí. O auge ocorreu entre as décadas de 1970 e 1980, quando chegou a ter aproximadamente 5 mil funcionários. Alguns dos bens conseguiram ser vendidos, como a filial de Ascurra por R$ 4 milhões. Na década de 1990, a empresa passou a enfrentar a concorrência internacional e, com ela, veio a crise financeira devido ao endividamento junto a instituições bancárias.

Fonte: G1

Nenhum comentário: