Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 20 de dezembro de 2014

Vai viajar com seu animal de estimação? Saiba o que fazer para não ter problemas.

Vai viajar com seu animal de estimação? Saiba o que fazer para não ter problemas.

Especialista dá dicas de o que não esquecer de por na mala e que precauções tomar. 

Uma das preocupações recorrentes de quem tem um animal de estimação e gosta de viajar é o bem estar do pet na hora de pegar a estrada. Cada bichinho tem uma necessidade específica, e um problema pode atrapalhar o momento de lazer. ZH pediu ajuda à médica veterinária Valéria Corrêa e listou algumas dicas para ajudar na hora de viajar com o bichinho de estimação, confira. 
Seja para cães ou gatos, é importante se preocupar com o espaço do animal. Em viagens de carro, é comum eles ficarem estressados ou enjoados. Por isso, é recomendável acostumar o pet ao automóvel, fazendo pequenos passeios com ele antes da viagem. Os gatos se sentem mais seguros dentro da caixa de transporte (que deve ser grande, confortável e arejada), mas elas são importantes também para os cachorros – para garantir a segurança do animal e do motorista. Caso o bicho não se sinta à vontade na caixa, há a opção de cadeirinhas ou cintos de segurança específicos, lembra Valéria. 

É provável que o seu animal de estimação não seja acostumado a viajar durante horas em um carro fechado. Por isso, o ajude: pare algumas vezes, para que ele possa caminhar por algum tempo, fazer suas necessidades e pegar um ar. Não esqueça da alimentação e da hidratação. Para evitar enjoos, não dê muita comida e, caso ache que seja necessário, consulte um veterinário e peça um remédio específico. A temperatura do carro também é essencial para evitar mal estar. 

Se o seu animal de estimação pesa menos de 10 kg, mais fácil: é possível que a companhia aérea permita que ele fique com você, na área de passageiros, dentro de uma caixa de transporte. Se ele é mais pesado que isso, é mais difícil, e é provável que ele tenha que viajar junto com outras cargas – nesse caso, tenha cuidado: o estresse, as temperaturas altas e a distância do dono podem fazer com que o seu bichinho passe mal. Procure um veterinário para analisar todas essas possibilidades e, quem sabe, optar pela sedação. Além disso, é importante consultar a companhia aérea para saber o que é permitido e proibido. As regras mudam de acordo com a empresa. 
Fique atento também aos documentos necessários. Normalmente, explica a veterinária, são solicitadas a carteira de vacinação em dia e um laudo veterinário atestando boa saúde. Em viagens para alguns países, é necessário submeter o animal a um período de isolamento. Por isso, consulte a companhia aérea e um veterinário para mais informações. 

Assim como o dono, o pet também deve ter uma mala só dele. Para os bichos, é imprescindível levar os seguintes itens: ração, coleira, cama, roupas, escovas, medicamentos que eles tomem (ou aqueles receitados pelo veterinário para a viagem), caixas de areia e a própria areia, no caso dos gatos, lenços umedecidos próprios para animais, soro fisiológico e gaze para limpeza de olhos e ouvido. Se quiser levar um brinquedinho, o seu animal vai agradecer. 

Com tudo isso conferido, só resta uma coisa: aproveitar. Boa viagem!
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: