Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Estado Islâmico anuncia em vídeo decapitação de 21 egípcios. Gravação identifica vítimas como cristãos capturados na Líbia

Gravação identifica vítimas como cristãos capturados na Líbia
Gravação identifica vítimas como cristãos capturados na Líbia | Foto: Reprodução / CP
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) divulgou neste domingo um vídeo que mostra a decapitação de 21 homens que identifica como cristãos coptas egípcios capturados na Líbia. Na gravação, publicada na internet, eles são vistos com roupa laranja, ajoelhados e com as mãos algemadas para trás, em uma praia de Trípoli. 

Na última edição da revista eletrônica do EI, Dabiq, o grupo anunciou a captura de 21 reféns egípcios. A gravação, intitulada "Uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz", assinala que é dirigida aos "seguidores da hostil Igreja egípcia".

O presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sisi, anunciou a convocação urgente do Conselho de Defesa após divulgação das imagens da decapitação. O órgão reúne, além do chefe de Estado, o premier, os ministros da Defesa e do Interior, e representantes de mais alta patente das Forças Armadas. As milícias islamitas na Líbia acusaram recentemente o Egito de enviar aviões para bombardear suas posições, o que autoridades do Cairo negaram. 


Correio do Povo

Nenhum comentário: