A Honda apresenta a linha 2016 do Civic, o vice-líder em vendas na categoria dos sedans médios. O modelo, que na linha 2015 era oferecido nas versões LXS e LXR, terá de volta a versão topo-de-linha EXR, que traz visual bem semelhante ao do LXR - com novo para-choque, grade com moldura cromada e aberturas hexagonais, rodas aro 17'' com pneus 205/50, além de itens exclusivos da nova versão: maçanetas externas cromadas e teto solar elétrico.
Esta versão traz os controles de tração e estabilidade, direção progressiva (MA-EPS, Motion Adaptive Electric Power Steering), que interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo, assistente de partida em ladeiras (Hill Start Assist, que mantém o freio acionado por alguns segundos para auxiliar a saída em subidas) e seis airbags (frontais, laterais e de cortina).
A principal novidade interna é o sistema multimídia, com tela de LCD escamoteável (para o acesso ao CD Player) de 7 polegadas, navegador (o GPS conta com informações de trânsito de quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte), conexão Wi-Fi com uso de browser para acesso à internet (quando o Civic estiver parado), conexão Bluetooth para atender/realizar chamadas telefônicas e reprodução de áudio, entrada HDMI (permite a reprodução de áudio, vídeo e imagens armazenados em notebooks, câmeras digitais e outros dispositivos), duas entradas USB, entrada auxiliar e visor da câmera de ré com três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), além da guia dinâmica, as faixas virtuais que acompanham a direção do volante.
As versões LXR e LXS 2016 possuem central com monitor menor, de 5 polegadas, e são exibidas informações gerais do carro, a imagem da câmera de ré e os dados do sistema de áudio, com CD player, entrada auxiliar, USB e Bluetooth. Estas versões também trazem ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, bancos revestidos em couro, botões de comando no volante com aro cromado, direção elétrica e freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição de frenagem).
O EXR conta com motor 2.0 i-VTEC FlexOne, com aquecedores que atuam já ao ato de destravar das portas e dispensam o reservatório de partida a frio, rendendo 150/155 cavalos @ 6300 rpm (com gasolina/etanol, nesta ordem). O câmbio, automático, possui seis marchas e aletas atrás do volante para trocas de marcha sequenciais. O motor 1.8 i-VTEC resiste na versão LXS (e em breve será incorporado ao utilitário HR-V), com 139/140 cv e câmbio manual de 6 marchas ou automático de 5 marchas.
A linha 2016 do Civic tem como versão de entrada a LXS manual, por R$ 70 900. A versão LXS automática sai por R$ 3 mil a mais (R$ 73 900). Já o LXR, mais equipado e com transmissão automática de série, custa R$ 78 400, e o EXR, também disponível unicamente com câmbio automático, atinge R$ 88 400. Em todas as versões, a pintura metálica ou perolizada acrescenta R$ 1200 aos preços.
http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/02/honda-lanca-civic-2016-versao-exr-esta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário