Corpo de David Passarin foi velado em Itapema na manhã deste domingo
David Passarin se formou bombeiro em novembro de 2014
Foto: Reprodução / Facebook
Morreu sábado à noite o soldado David José Passarin, 29 anos, que havia desmaiado enquanto combatia um incêndio florestal na última quarta-feira em Itapema. Desde então o bombeiro estava internado em estado grave no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O Corpo de Bombeiros informou que o militar faleceu por complicações de saúde decorrentes do incêndio.
::: Bombeiro desmaia durante combate a incêndio em Itapema
Passarin passou mal quando estava com outro colega apagando um incêndio no bairro Sertão Trombudo, em Itapema. O comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, major Eduardo de Lima, explica que o bombeiro teria inalado muita fumaça e ficado desidratado durante o combate. Em nota o Corpo de Bombeiros afirmou que o soldado estava usando os equipamentos de proteção individual e respiratória indicados.
O corpo de Passarin foi velado na manhã deste domingo em Itapema e depois transportado até Anchieta — cidade natal do militar, que fica no Extremo-Oeste do Estado —, onde será recebido na Igreja Matriz. O sepultamento está marcado para as 15h de segunda-feira no Cemitério Municipal.
Passarin formou-se bombeiro em novembro de 2014 e estava trabalhando na corporação de Itapema. O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina agradeceu os esforços de todos os envolvidos no atendimento do militar e às pessoas que contribuíram com doações de sangue.
O SOL DIÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário