O SUV Pilot da Honda, maior que o CR-V e conhecido dos norte-americanos desde 2002, estreia a terceira geração no Salão de Chicago (EUA). Mais imponente, o modelo 2016 emagreceu 136 quilos - tendo ainda rigidez torcional maior em relação à carroceria anterior - e traz faróis com projetores e luzes diurnas de LEDs, rodas aro 20'', teto solar panorâmico e dimensões ampliadas: 8,9 centímetros a mais de comprimento e mais 6,3 cm de distância para o acesso à terceira fileira de bancos.
Um detalhe fundamental do interior é que o Pilot tem capacidade para oito pessoas (duas à frente e três nas segunda e terceira fileira de bancos). O velocímetro passa a ser digital, acima dos instrumentos analógicos (conta-giros, nível de combustível e temperatura da água); volante, bancos dianteiros e assentos da segunda fileira são aquecíveis (os bancos da frente também são ventiláveis); a central multimídia pode receber até cinco dispositivos USB (quatro das entradas também recarregam os aparelhos), entrada HDMI, fones de ouvido e tela de nove passageiros para os ocupantes de trás, com DVD e Blu-Ray Player como opcional.
Seu motor é o 3.5 V6 i-VTEC com VCM (Variable Cylinder Management: desativa cilindros para economizar gasolina). Há duas opções de câmbio, ambos automáticos, com seis ou nove marchas. Em termos de segurança, traz diversos recursos: LaneWatch, Blind Spot Indicators (indicador de pontos cegos), câmera de ré com diferentes ângulos de visão, Collision Mitigation Braking System (CMBS), Lane Departure Warning (LDW, alerta em mudanças de faixa não-sinalizadas), Forward Collision Warning (FCW, alerta de colisão frontal), Rear Cross Traffic Monitor (alerta sobre veículos em movimento durante manobras em marcha-a-ré), Adaptive Cruise Control (controlador de velocidade adaptativo), Road Departure Mitigation (RDM), monitor de pressão dos pneus com mostrador individual e "ao vivo", além de airbags frontais de dois estágios e airbags de cortina que abrangem toda a área lateral.
http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/02/honda-apresenta-nova-geracao-do-pilot.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário