Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 5 de julho de 2014

Brasil é 4º em lista de pirataria de filmes na internet

(Foto: Reprodução)

inShare2 
Pesquisa da empresa holandesa Mark Monitor coloca o Brasil em quarto lugar entre os países que mais pirateiam filmes pela internet. A lista, liderada pela Rússia, foi divulgada hoje e considera apenas os softwares "peer to peer" (arquitetura que permite compartilhamento direto, sem servidor central).

Para elaborar o estudo, a empresa acompanhou durante quase um ano a distribuição de 16 filmes populares de língua inglesa, incluindo "Frozen", "O Hobbit" e "Jogos Vorazes", pelas redes eDonkey e Bit Torrent. Entre 12/02/2013 e 06/01/2014, os filmes foram transferidos mais de 150 milhões de vezes ilegalmente.

A líder Rússia pirateou 21,8 milhões de cópias, representanto 14% do total. Em segundo lugar estão EUA (12,5 milhões), seguidos por Itália (10,5 milhões), Brasil (8,7 milhões) e Espanha (6,3 milhões). 

Considerando a penetração da internet em relação à população de cada país, porém, os resultados são outros: neste critério, proporcionalmente, os maiores piratas são Emirados Árabes, Israel, Estônia, Grécia e Itália. Veja a lista completa no gráfico abaixo.

É importante notar que o estudo não leva em conta downloads feitos em sites de download direto, como Megaupload, 4shared ou outros similares, tendo se concentrado na análise de troca de arquivos por programas P2P. 

Nenhum comentário: