Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 5 de julho de 2014

PONTOS TURÍSTICOS BRASIL. 11 PONTOS TURÍSTICOS OBRIGATÓRIOS DO BRASIL.


11 PONTOS TURÍSTICOS OBRIGATÓRIOS DO BRASIL
Do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, até o Pelourinho, na Bahia. Veja outros pontos turísticos do país que temos que visitar
Última publicação: 24/02/2014


Parque Nacional do Iguaçu
Créditos: Divulgação

Está enganado quem diz que o Brasil não tem história. Mesmo com pouco mais de 500 anos, o país reúne riquezas que muitas vezes nós brasileiros não damos tanta importância assim.

Você pode não acreditar, mas ainda há resistência por parte da população em visitar certos pontos turísticos. Que tal acabar com esse preconceito e sair pelo Brasil valorizando as nossas heranças culturais? 


O Cristo Redentor está entre as novas sete maravilhas do mundo moderno e não só apresenta o Brasil para o mundo, mas também é considerado um dos maiores símbolos da América Latina. 

Um dos pontos turísticos mais belos do Rio de Janeiro certamente é o Pão de Açúcar. O segundo maior cartão postal da cidade (só perde para o Cristo Redentor) recebe centenas de turistas diariamente. Um vôo panorâmico de Helicóptero também é válido. 

Localizado no centro histórico de Salvador, o Pelourinho, recebe diversas atrações artísticas e musicais. Aos arredores ainda é possível encontrar inúmeros bares, restaurantes, museus, teatros, igrejas e monumentos. 

Considerado um Patrimônio da Humanidade pela ONU, o Parque Nacional do Iguaçu abriga a mais ampla coleção de cataratas do mundo. 


Nem todos os brasileiros estão contentes com o que se passa em Brasília, mas a beleza do projeto de Oscar Niemeyer e incontestável. Além do Congresso Nacional, a visita as outras obras do arquiteto é obrigatória. 

Impossível visitar a cidade e não saborear um dos mais famosos sanduíches do Mercadão. Ou ainda, experimentar o bem servido pastel de bacalhau. A arquitetura do prédio e as iguarias encontradas por lá são de deixar qualquer um boquiaberto. 

O jardim em estilo francês e a estufa em estrutura metálica estão entre as principais atrações da cidade. Além de curtir a belíssima paisagem do jardim, é possível encontrar diferentes espécies da Floresta Atlântica preservadas no interior da estufa.

BONITO - MS
Localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, Bonito agrupa uma quantidade de rios tão grande que você se sente em uma ilha de água doce. As pessoas locais são receptivas e sempre prontas a ajudá-lo. Não se esqueça de levar repelente! 



Ouro Preto guarda uma das heranças culturais mais ricas do Brasil. Foi a primeira cidade declarada Patrimônio Cultural pela ONU. A arquitetura colonial é espetacular e a visita à Praça Tiradentes é obrigatória.

ENCONTRO DAS ÁGUAS - AM

O fenômeno dos rios Negro e Solimões é conhecido mundialmente. Por conta da diferença de temperatura, os rios correm lado a lado sem se misturar. Como pode?

Construído em 1585 em Olinda, é o convento franciscano mais antigo do Brasil. O mosteiro também abriga a Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque e uma biblioteca com um acervo de obras raras. 

Juliana Andrade redator(a)

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/11-pontos-turisticos-obrigatorios-do-brasil

Nenhum comentário: