Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 5 de julho de 2014

O PODER MEDICINAL DOS CHÁS...



Para diminuir os sintomas da gastrite, existem várias ervas que quando consumidas antes das principais refeições ajudam a combater e também evitar este incômodo. Uma excelente alternativa para combater a gastrite é o chá de hortelã, pois contribui na digestão e ajuda a reduzir a dor . Confira como preparar !

CHÁ PARA GASTRITE

1 colher ( sopa ) de folhas de hortelã
1 copo de água ( 250 ml )

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e assim que levantar os primeiros borbulhos desligue. Em seguida, despeje a água em um recipiente ( porcelana ou de vidro ). Acrescente a hortelã na água. Tampe e deixe abafar por 5 minutos. Coe e tome 1 xícara antes da cada refeição. O chá deve ser bebido de preferência sem adoçar.

Observação: O chá de espinheira-santa ou alecrim também podem ser utilizado no combate a gastrite.


O torcicolo costuma atingir muitas pessoas, isso pode ocorrer de diversas formas, mas principalmente, na maneira em que se dorme durante o sono ou se girar rapidamente a cabeça. Se você se esta passando por este terrível incomodo segue abaixo uma excelente receita caseira de óleo de eucalipto. Confira !

ACABANDO COM O TORCICOLO

Ingredientes:

1 punhado de folhas de eucalipto
Óleo de sua preferência ( pode ser óleo de soja )

Modo de Preparo: Misture os ingredientes em recipiente de vidro, tampe e deixe exposto por 5 dias ao sol, durante este período balance o vidro uma vez ao dia pelo menos.

Posologia: Massageie o local do torcicolo com o óleo de eucalipto. Em apenas algumas aplicações será possível notar os músculos do pescoço muito mais relaxados.

Observação: Se desejar pode conciliar com o uso de analgésicos para alivio da dor.


Dentre muitos benefícios que o chapéu-de-couro proporciona a saúde, ele é também um forte aliado das dietas de emagrecimento. Isso tudo porque ele temação diurética e melhora o funcionamento do intestino. O resultado é oorganismo livre das toxinas e da retenção de líquidos. E o melhor de tudo: você perde os quilinhos a mais de forma natural, sem agredir a saúde.

CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO

Ingredientes:

1 colher ( chá ) de folhas secas de chapéu-de-couro
1 xícara ( chá ) de água fervente

Modo de Preparo: Em uma xícara de chá vazia acrescente as folhas de chapéu-de-couro. Em seguida, despeje água fervente até completá-la. Deixe abafar por 10 minutos. Coe e tome 1 xícara preferencialmente 30 minutos antes de dormir.


Em pesquisa recente constatou-se que as mulheres são as maiores vitimas da enxaqueca. Inicialmente ela se caracteriza por uma forte dor de cabeça seguido de vômitos e náuseas. O período em que ela pode durar pode variar entre 4 a 72 horas. Para combater a enxaqueca o chá de gengibre é uma das melhores alternativas, isso porque no gengibre possui propriedades anti-inflamatórias que contribuem para o alivio da dor. Confira !

CHÁ PARA ENXAQUECA

1 punhado de gengibre ( ralado )
1 litro de água

Modo de Preparo: Leve ao fogo a água juntamente com o gengibre ralado e deixe ferver por 15 minutos. Coe e tome 2 a três vezes por dia. 

Observação: Tome o chá sem adoçar. 


A diarreia tem como causa os mais variados tipos de infecções, agora o chato é que ela sempre nos pega de forma inesperada. Se você está passando por esse momento, o chá com folhas pitanga é uma excelente opção para combater a diarreia, inclusive possui recomendação da ANVISA por isso vale fazer uso. 
CHÁ DE PITANGUEIRA

Ingredientes: 

1 colher ( sopa ) de folhas de pitanga
1 xícara ( chá ) de água.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e quando começar a ferver desligue. Em seguida, acrescente as folhas de pitanga e deixe abafar por 10 minutos

Posologia: O chá de pitangueira deve ser utilizado após ir ao banheiro. Beba em torno de 40 ml dez vezes ao dia.


Um das maiores inimigas das mulheres é sem dúvida a prisão de ventre. Ointestino preso deixa qualquer uma com mal humor ao se olhar no espelho, pois acaba deixando a pele com um aspecto nada saudável e pior deixa a barriga inchada. A prisão de ventre acorre devido a falta do hormônio chamado serotonina, que promove o bem-estar do corpo. Para combater a prisão de ventre basta preparar o suco laxante e dar adêus aquela barriguinha inchada.

SUCO LAXANTE NATURAL

Ingredientes:
3 ameixas pretas sem caroço
1 colher ( sopa ) de farinha de linhaça
1 colher ( sopa ) de farinha de Chia
1 mamão papaia
1 copo de leite de soja ou desnatado

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome um copo no período da noite.

Observação: Beba 2 litros de água ao longo dia pois ela acaba agindo como um lubrificante natural, facilitando a liberação do bolo fecal.


O chá emagrecedor é de longe uma excelente opção para quem precisa queimar aquela gordura localizada ou até mesmo perder peso. Oemagrecimento promovido pelos chás possui basicamente ações muito semelhantes, uma delas " regular o equilíbrio orgânico. A nossa dica hoje é ochá de hibisco. Confira !

CHÁ PARA EMAGRECER
( Diurético e Redutor da gordura corporal )

Ingredientes:

1 colher ( sopa ) de hibisco
1 litro de água
Modo de Preparo: Leve a água e o hibisco ao fogo e deixe ferver. Em seguida, tampe e deixe abafar por 10 minutos. Coe e tome entre 3 - 4 vezes por dia.

DICAS ÚTEIS PARA CONSUMIR O CHÁ EMAGRECEDOR

Ao beber o chá, não utilize açúcar e nem adoçante
Beba os chás diariamente e frescos
Para obter maiores resultados concilie com uma alimentação equilibrada, ou seja, sem exageros.

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/

Nenhum comentário: