Você certamente já sabe que os alimentos, em especial frutas, frutas, legumes e grãos podem ajuda e muito na prevenção de doenças e na manutenção da nossa saúde.
Então você também já deve saber que o abacate ajuda abaixar o colesterol. Não sabia?
Baixar o colesterol, manter a pressão arterial controlada, manter o nível de açúcar no sangue não é lá tarefa fácil não é mesmo?
Mas vou te mostrar cinco alimentos básicos que vão te ajudar na prevenção de muitas doenças e baixar os níveis de colesterol.
Antes de mais nada vale lembrar que nenhum tratamento alternativo substitui a atenção médica. Caso perceba que algo de errado
está acontecendo com você, procure imediatamente um médico.
Tomate abaixa o colesterol e ajuda a diminuir a pressão arterial
Segundo pesquisa da Universidade de Ouli, na Finlândia, o consumo diário dotomate diminui em 30% o risco de doenças cardiovasculares.
35 mil mulheres participaram da pesquisa e a conclusão que se teve é que 30g de catchup e 400 ml de suco de tomate por dia, diminuem
em 13% o nível de colesterol ruim (LDL) em 3 semanas.
Você está se perguntando como?
Vamos lá! O tomate é rico em licopeno (antioxidante), vitamina C, fibras epotássio. Esse composto é benéfico para a saúde e ajudam e muito
a baixar os níveis de colesterol.
Dica: Ao cozinhar os tomates por cerca de 30 minutos é possível aumentar o nível de licopeno.
15 g de tomates secos têm maior concentração de potássio, que auxilia na baixa da pressão arterial do que uma banana média.
Conheça outros benefícios da banana para a sua saúde.
Amêndoas torradas com casca ajudam na baixa do colesterol
Um punhado de amêndoas chegam a conter incríveis 9 g de gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom.
Consumir amêndoas duas vezes ao dia, pode diminuir em 10% o nível de colesterol.
A vitamina E contida na polpa do tomate e os flavonoides contidos na casca das amêndoas, pausam o crescimento de placas que entopem as artérias. Mas seu consumo deve ser consumido com cautela pois você pode acumular calorias.
O abacate diminui colesterol
Assim como os outros alimentos que diminuem o colesterol, o abacate é um ótimo amigo nessas horas.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Mexicano del Seguro Social, homens e mulheres que consumiram um abacate por dia reduziram em até 17% do total docolesterol.
O nível de LDL e triglicerídeos nocivos diminuiu e o nível de HDL subiu. Essa ação benéfica se dá graças ao alto nível de gordura monoinsaturada “boa” contida no abacate.
O abacate ainda é rico de betassitosterol, que também ajuda a reduzir o colesterol.
Salmão reduz colesterol
Não é nenhuma surpresa para nós que o salmão reduz o colesterol. Dentre os peixes ricos em ômega-3 o salmão com toda certeza é o rei.
Uma pequena porção chega a conter 1,8 g EPA (ácido eicosapentaenoico) e de DHA (ácido docosa-hexanoico), ácidos graxos que
auxiliam na diminuição do risco de arritmias cardíacas fatais e na redução docolesterol.
Aveia diminui o colesterol
Uma dieta rica no consumo de aveia pode reduzir o colesterol ruim LDL.
A betaglucana é uma fibra solúvel presente nos cereais. Ela age como uma esponja e prende os ácidos biliares ricos em colesterol no intestino e os elimina. O resultado dessa ação é a redução dos níveis de colesterol no sangue.
Uma porção de 225 g de aveia (uma tigela) pode reduzir a taxa de colesterol em 2% ou 3%.
http://www.saudeebemestaronline.com/5-alimentos-para-baixar-o-colesterol/
Nenhum comentário:
Postar um comentário