Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de novembro de 2014

5 alimentos para baixar o colesterol.

Você certamente já sabe que os alimentos, em especial frutas, frutas, legumes e grãos podem ajuda e muito na prevenção de doenças e na manutenção da nossa saúde.

Então você também já deve saber que o abacate ajuda abaixar o colesterol. Não sabia?
Baixar o colesterol, manter a pressão arterial controlada, manter o nível de açúcar no sangue não é lá tarefa fácil não é mesmo?

Mas vou te mostrar cinco alimentos básicos que vão te ajudar na prevenção de muitas doenças e baixar os níveis de colesterol.

Antes de mais nada vale lembrar que nenhum tratamento alternativo substitui a atenção médica. Caso perceba que algo de errado
está acontecendo com você, procure imediatamente um médico.

Tomate abaixa o colesterol e ajuda a diminuir a pressão arterial

Segundo pesquisa da Universidade de Ouli, na Finlândia, o consumo diário dotomate diminui em 30% o risco de doenças cardiovasculares.


35 mil mulheres participaram da pesquisa e a conclusão que se teve é que 30g de catchup e 400 ml de suco de tomate por dia, diminuem
em 13% o nível de colesterol ruim (LDL) em 3 semanas.

Você está se perguntando como?

Vamos lá! O tomate é rico em licopeno (antioxidante), vitamina C, fibras epotássio. Esse composto é benéfico para a saúde e ajudam e muito
a baixar os níveis de colesterol.

Dica: Ao cozinhar os tomates por cerca de 30 minutos é possível aumentar o nível de licopeno.

15 g de tomates secos têm maior concentração de potássio, que auxilia na baixa da pressão arterial do que uma banana média.

Amêndoas torradas com casca ajudam na baixa do colesterol

Um punhado de amêndoas chegam a conter incríveis 9 g de gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom.
Consumir amêndoas duas vezes ao dia, pode diminuir em 10% o nível de colesterol.
A vitamina E contida na polpa do tomate e os flavonoides contidos na casca das amêndoas, pausam o crescimento de placas que entopem as artérias. Mas seu consumo deve ser consumido com cautela pois você pode acumular calorias.

O abacate diminui colesterol

Assim como os outros alimentos que diminuem o colesterol, o abacate é um ótimo amigo nessas horas.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Mexicano del Seguro Social, homens e mulheres que consumiram um abacate por dia reduziram em até 17% do total docolesterol.

O nível de LDL e triglicerídeos nocivos diminuiu e o nível de HDL subiu. Essa ação benéfica se dá graças ao alto nível de gordura monoinsaturada “boa” contida no abacate.

O abacate ainda é rico de betassitosterol, que também ajuda a reduzir o colesterol.

Salmão reduz colesterol

Não é nenhuma surpresa para nós que o salmão reduz o colesterol. Dentre os peixes ricos em ômega-3 o salmão com toda certeza é o rei.
Uma pequena porção chega a conter 1,8 g EPA (ácido eicosapentaenoico) e de DHA (ácido docosa-hexanoico), ácidos graxos que
auxiliam na diminuição do risco de arritmias cardíacas fatais e na redução docolesterol.

Aveia diminui o colesterol

Uma dieta rica no consumo de aveia pode reduzir o colesterol ruim LDL.

A betaglucana é uma fibra solúvel presente nos cereais. Ela age como uma esponja e prende os ácidos biliares ricos em colesterol no intestino e os elimina. O resultado dessa ação é a redução dos níveis de colesterol no sangue.

Uma porção de 225 g de aveia (uma tigela) pode reduzir a taxa de colesterol em 2% ou 3%.

http://www.saudeebemestaronline.com/5-alimentos-para-baixar-o-colesterol/

Nenhum comentário: