Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de novembro de 2014

Duas pessoas morrem em acidente de carro na Lagoa da Conceição, na Capital


Acidente aconteceu durante a madrugada na ponte que liga o centrinho à Avenida das Rendeiras

Land Rover ia em direção do centrinho para o bairro, para seguir pela Avenida das Rendeiras 

Foto: Silvio Esmeraldino Mariano / Divulgação


Duas mulheres morreram em umacidente durante a madrugada deste sábado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. No carro, uma Land Rover, havia nove pessoas. O veículo saiu do Centrinho da Lagoa, rumou para Avenida das Rendeiras, quando bateu na ponte e caiu nas águas da Lagoa por volta das 4h40min. 

A motorista Natalia Rocha Silveira, de 19 anos, foi projetada para fora do carro, pois estava sem cinto de segurança e ficou presa embaixo do carro. Médicos do SAMU fizeram 60 minutos de procedimentos para tentar reavivar a jovem e outra vítima, Liciane Chaves Correa, de 37 anos, mas não obtiveram êxito.

Foto: Facebook / Divulgação

Natalia Rocha Silveira, de 19 anos, foi projetada para fora do carro

Eduardo Silveira Peduzzi, 1º Tenente Bombeiro Militar e Oficial-Comandante de área região de Florianópolis, atendeu a ocorrência. A partir das 6h40min o caso ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. 

Aline Azevedo Alves, de 32 anos, foi socorrida pela ambulância da guarnição dos Bombeiros do bairro e encaminhada para o Hospital Universitário em estado grave. Em decorrência do afogamento, ela teve uma parada cardiorrespiratória. Os bombeiros conseguiram reanimá-la, porém ela está internada com bastante água nos pulmões. 

Seis pessoas conseguiram sair do carro no momento da queda, de acordo com o Corpo de Bombeiros. São eles Sandra Juvelina Laurindo, Gisela Gandra, Eduardo Rocha, Camila Weber, Nicole Bernardo e Bruno Ferlas. Todos estavam conscientes e foram levados para o Hospital Governador Celso Ramos com ferimentos leves. No início da tarde deste sábado, cinco pessoas já haviam sido liberadas. A sexta vítima permanece no hospital em observação neurológica. 

O carro pertence à pousada Lua de São Jorge, da Barra da Lagoa, porém a atendente do estabelecimento afirmou que ainda não sabia se os ocupantes do veículo eram hóspedes ou funcionários do local. Também falou que não daria mais informações sobre o caso.

Testemunhas ouvidas no local do acidente relataram que os passageiros estavam em uma festa no Mustafá, estabelecimento localizado ao lado do Nomuro Lounge, na Lagoa da Conceição.

De acordo com um taxista, que não estava no local na hora do acidente, uma menina estava no ponto de táxi quando o carro passou e ela pegou uma carona. O acidente aconteceu 50 metros depois. 

Resgate

O resgate das vítimas demorou cerca de 15 minutos, mas a equipe ficou no local até as 6h40min, recolhendo os pertences que estavam submersos, retirando o veículo de dentro da água e recolhendo parte da proteção da ponte que caiu. 

Segundo Eduardo Silveira Peduzzi, 1º Tenente Bombeiro Militar e Oficial-Comandante de área região de Florianópolis, do dia 31 para o dia 1º, foram registradas reclamações da demora na prestação de socorro. Ele afirma que entre a ligação para a central e a chegada das equipes para atendimento no local, o intervalo de tempo foi de oito minutos, considerado rápido. 


DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: