Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de novembro de 2014

A hidratação é muito importante durante atividades físicas; sane aqui suas dúvidas sobre como se preparar






Durante a atividade física a hidratação é muito importante. A sede não é suficiente para sinalizar a necessidade de ingerir líquidos para repor as perdas — afinal de contas ela é um sinal tardio. Ou seja, quando você sente sede saiba que você já esta desidratado.

Quando estamos desidratados há uma diminuição do volume plasmático, aumento da concentração do sódio no plasma, o indivíduo passa a suar menos e isso dificulta o controle da temperatura, que aumenta durante a atividade física. O controle da temperatura volta a ser feito normalmente quando o indivíduo ingere de 60-70% da água perdida pelo suor durante o exercício. Com a desidratação, ocorre perda de performance e rendimento e, em casos graves, pode ocorrer disritmia cardíaca e até mesmo parada cardíaca.

Agora que você já sabe dos prejuízos da desidratação surgem as dúvidas: mas o que devo tomar? Qual quantidade? A que temperatura? A sede como marcador da quantidade de água a ser ingerida não é suficiente, mas também a ingestão em excesso durante o exercício não é legal, podendo trazer desconforto e risco.

Estudos sugerem que o indivíduo deve ingerir em torno de 500ml de líquidos nas duas horas que antecedem o exercício para dar tempo de hidratar adequadamente e eliminar o excesso ingerido. Durante a atividade física, o atleta deve começar a ingerir líquidos logo e com um intervalo de tempo regular para repor a água perdida pelo suor, sempre em pequenos goles. Recomenda-se que o líquido esteja a uma temperatura menor que a ambiente. Também é indicado a ingestão de quantidades adequadas de eletrólitos e carboidratos para exercícios com mais de uma hora de duração. Recomenda-se que o líquido a ser ingerido tenha sódio, já que baixas concentrações de sódio no organismo podem ser muito prejudiciais e, durante o exercício, perde-se este elemento no suor!

Os repositores hidreletrolíticos podem ser um boa pedida dependendo do tempo de atividade física. Para um controle maior procure orientação específica para você, para o seu tipo de atividade física, de acordo com o tempo de duração, seu peso, etc… A ingestão de água diária já é importantíssima, durante o exercício físico então ela não pode faltar!

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/07/a-hidratacao-e-muito-importante-durante-atividades-fisicas-sane-aqui-suas-duvidas-sobre-como-se-preparar/

Nenhum comentário: