Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de novembro de 2014

Alimentação pode ajudar na diminuição da herpes; entenda como


Herpes simples é uma infecção causada pelo vírus herpes humano (HSV 1 e 2). Ela aparece em forma de pequenas bolhas nos lábios e pode aparecer também nos genitais. No entanto, poucas pessoas sabem que ela também pode surgir em qualquer parte do corpo.

A transmissão se dá principalmente por saliva, mas também pelo contato direto das lesões com a pele de uma pessoa não infectada. O vírus de herpes humano pode permanecer no organismo quietinho e aparecer de tempos em tempos, desencadeado por alguns fatores como imunossupressão, infecções, excesso de exposição solar, estresse, trauma no local, alterações hormonais (como, por exemplo, durante o período pré-menstrual).

Sintomas

Pequenas bolhas cheias de líquido claro ou amarelado que formam crostas quando se rompem. Alguns sintomas locais podem aparecer, como coceira, ardor, agulhadas, formigamento — estes sintomas costumam desaparecer em aproximadamente uma semana.

No caso especifico do herpes genital, podem ocorrer febre e ardor ao urinar. Algumas pessoas se referem também à sensação de choque, que se explica pela afinidade desse vírus com as terminações nervosas.

A primeira infecção costuma ser mais grave e a melhora é mais demorada. Já nas próximas aparições, os sintomas são os mesmos, mas menos intensos.

Pesquisas mostram que existe uma relação entre a alimentação e a frequência e duração dos surtos do herpes. Alguns nutrientes podem interferir no desencadeamento do vírus, estimulando ou não o aparecimento de novas feridas. A vitamina C e a arginina e lisina (dois aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo organismo e devem ser consumidos através da dieta), por exemplo, tem relação direta com a doença.

Estudos mostram que a arginina é capaz de estimular o vírus do herpes — ela é considerada o ˮalimentoˮ da herpes. Dessa forma, o seu consumo deve ser regrado pelas pessoas que apresentam surtos frequentes da doença. A lisina, que é importante para a síntese proteica e desenvolvimentos do organismo, ao contrário, está associada à redução das feridas da herpes. Este aminoácido tem efeito significativo sobre a diminuição da replicação do vírus. Desta forma, é aconselhável manter uma alimentação rica em alimentos fontes de lisina eevitar excessos de alimentos que possuem arginina em sua composição.

Onde encontrá-las

Chocolate, amendoim, nozes, amêndoas, castanhas, gelatina, milho, pipoca, semente do tomate, semente de girassol, soja, coco e aveia. Esses alimentos podem favorecer o reaparecimento das feridinhas por serem fontes de arginina.

Já a carne, peixe, ovos, levedo de cerveja, ovos, batata, leite e derivados previnem o reaparecimento da herpes por serem fontes de lisina.

Além disso de abusar de alimentos que são fonte de lisina, recomenda-se fontes de Vitamina C, que melhoram o sistema imunológico, como suco de limão ou de caju, e fontes de Ômega 3 como a sardinha e os ricos em probióticos como os iogurtes e leite fermentados.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/07/alimentacao-pode-ajudar-na-diminuicao-da-herpes-entenda-como/

Nenhum comentário: