Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de novembro de 2014

O ovo é o mocinho ou o vilão da sua dieta? Descubra


Antes deste post começar, vocês precisam entender que a nutrição é uma ciência mutável e construída de evidencias que evoluem e se alteram conforme surgem novos estudos.

Por isso mesmo, o alimento do qual falaremos hoje já foi visto como vilão das dietas e hoje é justamente o contrário — o mocinho! O ovo pode sim sair da sua lista negra: ele possuí muitas propriedades boas para a sua saúde. A clara, por exemplo, é fonte de proteínas de boa qualidade. A gema, por outro lado, possui sim gordura e colesterol mas, ao mesmo tempo, também apresenta colina, um aminoácido importante para formação de acetilcolina, que ajuda na memória.

A clara dos ovos é pouco calórica e oferece bastante saciedade — ou seja, uma ótima opção para a fome noturna ou do fim da tarde. Ela pode aparecer também junto com a tapioca no café da manha, formando uma refeição completa (proteína da clara + carboidrato da tapioca).

A parte branquinha dos ovos também ajuda quem está com vontade de comer um docinho: basta misturar duas claras com 2 colheres de chá de farelo de trigo ou aveia, adoçante culinário a gosto e canela a gosto. Bata com um garfo e leve em um frigideira quente antiaderente ao fogão, transformando a mistura numa panqueca. Depois é só cobrir com geleia sem açúcar e está pronta uma deliciosa panqueca proteica.

Já se a vontade for de salgado, misture duas claras com orégano a gosto e tomate em cubos, uma pitada de sal e leve a frigideira. O resultado é um delicioso omelete salgado! Essas duas receitinhas são ótimas opções para repor as energias após uma atividade física!

Agora, se você quiser comer a gema, o ideal seria trocar a sua proteína do almoço (carne, frango ou peixe) pelo próprio ovo. Evite combinar as duas opções — afinal, ambas fornecem colesterol. Se consumidas isoladamente, no entanto, não trarão problema algum para seu coração!

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/08/ovo-faz-bem-para-saude/

Nenhum comentário: