Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de novembro de 2014

Creatina: o que é e como usá-la




A creatina é um constituinte dietético natural retirado de alimentos de origem animal — ela é sintetizada principalmente pelo fígados, mas os rins e o pâncreas também podem fazer o trabalho. Ela é obtida através da sintetização de 3 aminoácidos: glicina, arginina e metionina. As principais fontes de creatina para a ingestão são as carnes e peixes. Muitos estudos tem mostrado que a suplementação da creatina pode ser benéfica para praticantes de atividade física pois aumenta massa, força e potência — ou seja, tudo que um atleta sempre quis.Mas nada na vida é tão fácil assim, então vamos esclarecer o assunto:

A suplementação da creatina é muito estudada por ter mostrado a capacidade de melhorar a performance do atleta pois “fornece” energia e retarda o processo de fadiga e os resultados são de fato animadores.

Já no seu uso para aumento de massa magra, o que os estudos mostram é que na verdade acontece um acúmulo de água maior no organismo porque a creatina tem um alto poder osmótico, ou seja, ela “suga” a água, deixando o individuo mais inchadinho.

A excreção da creatina é pelos rins e doses altas e exageradas podem sim fazer mau para o organismo. Portanto, nunca use nenhum suplemento sem orientação individualizada!

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/07/creatina-cuidados/

Nenhum comentário: