Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 1 de novembro de 2014

Vitamina C: será que ela realmente atua contra a gripe? Descubra


O resfriado comum é uma das principais causas de visitas ao médico. Existem diversos vírus que podem causar seus sintomas, como corrimento nasal, congestão, espirros, dor de garganta, tosse e às vezes dor de cabeça, febre e olhos vermelhos.

Estudos passados mostraram que a vitamina C poderia prevenir e aliviar o resfriado comum. Desde então, ela é muito vendida e utilizada como um agente preventivo e terapêutico. Entretanto, pesquisas recentes mostram que a suplementação diária e regular teve um efeito modesto na prevenção de resfriados. No entanto, o uso da vitamina C se mostra bastante significativo na redução dos sintomas do resfriado comum e, quando usado por praticantes de atividade física de alta intensidade, os indivíduos reduziram pela metade o risco da doença.

Explicando de forma mais simples: Acreditava-se que o consumo de vitamina C evitava o aparecimento de resfriados. No entanto, recentemente descobrimos que não é bem assim. O resfriado vai sim aparecer mesmo com o uso da vitamina C, mas o consumo desta leva à diminuição do tempo da doença, além de amenizar seus sintomas. Sendo assim, em alguns casos a suplementação é indicada — mas lembrando sempre que você deve consultar um nutricionista ou médico para que seja melhor orientado. É preciso saber se para você é indicado e quais as quantidades a serem usadas. Excesso de vitamina C pode ser prejudicial a saúde!

Nem sempre é preciso uso de suplementos da vitamina, basta consumir alimentos fonte desta vitamina. Por exemplo: um copo de suco de limão tem uma excelente dose de vitamina C, inclusive o dobro do suco de laranja. outra boa fonte é o caju e acerola! Antes de correr a farmácia, faça uma visita ao supermercado!

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/page/4/

Nenhum comentário: