Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Adivinhas Infantis - PARA TRABALHAR EM SALA DE AULA.


Adivinhas Infantis


O que será, que será, que fala e ouve, mas não é gente?

Telefone.



Qual é coisa, qual é ela, que tem uma perna mais comprida que a outra e noite e dia anda sem parar?


O relógio.


Qual é coisa, qual é ela, que atravessa todas as portas sem nunca entrar nem sair por elas?


A fechadura.


Ando sempre como o meu dono, ora aberto ora fechado. Como sou eu quem o protege, traz-me muito estimado.

O chapéu-de-chuva.

Sem ser peixe estou no mar, tenho esguicho sem ser fonte, para a caça tenho dente, só o Homem me pode matar?


A baleia.


Qual é coisa qual é ela, que tem um dente e chama por toda a gente?

É o sino.


Qual é a coisa que mais pesa?

A balança.


Faço os olhos bonitos e os coelhos são doidos por mim, cresço de pé e sirvo para pratos sem fim?

A cenoura.


Qual é coisa qual é ela, mal entra em casa põe-se à janela?
O botão

De dia tem quatro pés. À noite tem seis?
A cama.

http://deborafprocha.blogspot.com.br/2012/05/adivinhas-infantis-o-que-sera-quesera.html#more

Nenhum comentário: