Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Conheça os Benefícios do Melado de Cana!




Oi meninas, vocês já ouviram falar nos benefícios do melado de cana? O melado é um xarope espesso produzido quando a cana-de-açúcar é transformada em açúcar refinado para consumo. O melado traz muitos benefícios à saúde, e por isso pode ser considerado um suplemento alimentar. É um alimento nutritivo, rico em minerais e que fornece energia para o corpo. Possui propriedades que melhoram a saúde em geral e nível de condicionamento físico.

O melado também pode atuar como um adoçante natural saudável, já que adoça muito bem e é livre de substâncias adicionadas.
Benefícios do Melado
O melado é rico em ferro, ideal para mulheres grávidas, anêmicas e às que perdem muito sangue na menstruação. O melado é excelente para prevenção de problemas relacionados com a deficiência de ferro, tem a capacidade de aumentar a ferritina.
Possui também cobre, que ajuda na utilização adequada de ferro no corpo. Junto com a absorção de ferro, o cobre também é útil para a saúde geral da sua pele e cabelo.
É rico em cálcio e magnésio, ambos minerais juntos auxiliam o crescimento e o desenvolvimento dos ossos. Assim, o melado é uma boa proteção contra a osteoporose e outras doenças ósseas. Esses minerais ajudam também na prevenção de crises de enxaqueca.
Benéfico para o sistema nervoso. O melado contém um nutriente importante: opotássio. Ele contribui para o funcionamento adequado sobre o sistema neurológico. Além disso, o potássio também ajuda a manter o sistema cardiovascular saudável e em forma.
O melado também ajudar a manter seu sistema digestivo saudável, naturalmente prevenir e tratar problemas como acidez e constipação.
Possui manganês que ajuda a manter o sistema nervoso saudável e equilibrado nível de colesterol no corpo.
Possui selênio que é um antioxidante maravilhoso que ajuda na prevenção de doenças cancerosas.
Informações Nutricionais (100g)
Sódio 37 mg
Potássio 1.464 mg
Cálcio 205 mg
Ferro 4,7 mg
Vitamina B6 0,7 mg
Magnésio 242 mg
Cobre 189 mg

Qual a diferença entre Melado e Melaço?

Existe bastante confusão entre os termos melado e melaço, e muita gente considera-os sinônimos, mas existe bastante diferença. Segundo a ANVISA:
Melado é o líquido xaroposo obtido pela evaporação do caldo de cana ou a partir da rapadura, por processos tecnológicos adequados.
Melaço é o líquido que se obtêm como resíduo de fabricação do açúcar cristalizado, do melado ou da refinação do açúcar bruto.

O nome correto desse produto a que me refiro nesse artigo é melado, sendo o melaçode qualidade inferior (e geralmente destinado a consumo animal). O problema é que as próprias marcas se confundem e utilizam os dois termos como sinônimos. Então, quando você encontrar melaço para vender, provavelmente trata-se sim de melado, já que o melaço verdadeiro dificilmente é encontrado. Confuso, não é? Pelo menos, o produto que você encontrar provavelmente vai ser o correto, mesmo que chamado pelo nome incorreto.
Melado e o Cabelo

O melado tem duas funções principais quando aplicado nos cabelos. Ajuda a escurecer os fios brancos, e hidrata os fios. Ajuda a restaurar o volume, a força e o brilho dos cabelos por possuir propriedades nutritivas.

Então que tal experimentar uma máscara com melado?

Você vai precisar de:
Uma colher de sopa de melado
Uma colher de óleo de amêndoas
5 gotas de óleo essencial de laranja

Coloque o melado em uma tigela. Depois, adicione o óleo de amêndoas e mexa até que a mistura comece a se tornar mais integrada, acrescentando logo as gotas do óleo essencial. A ideia é formar uma máscara bem homogênea e com todos os elementos misturados.

O próximo passo será a aplicação. Para isso, você só tem que colocar no seu cabelo, especialmente nas regiões onde mais sofre de ressecamento. Essa máscara é muito boa, por exemplo, para as pontas. Mas também pode ser passada no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos depois retire com água morna.
Como consumir o melado?

Esse adoçante natural está disponível no mercado de diversas formas. Em geral, o melado costuma ter a cor mais escura, puxada para o marrom. Quanto mais escuro, melhor é a qualidade. Você encontra em alguns supermercados e casas de produtos naturais. Dê preferência para o melado orgânico. Você pode substituir o açúcar pelo melado, ou comer uma colher de sopa diariamente.

http://belezaesaude.com/melado/

Nenhum comentário: