Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Músicas Infantis - PARA TRABALHAR EM SALA DE AULA.

Músicas Infantis:


COELHINHO BRANCO


De olhos vermelhos, de pelo branquinho
Dou saltos bem altos eu sou um coelhinho
Dou saltos p’ra a frente, dou saltos p’ra trás
Eu sou o coelhinho e de tudo sou capaz
Sou muito engraçado porém sou manhoso
Por uma cenoura fico logo guloso
Comi uma cenoura com casca e tudo
Ela era assim tão grande que fiquei um barrigudo
Ao longe vi um lobo que me queria comer
Larguei a  rabeca e pus-me a correr



O MEU CHAPÉU


O meu chapéu tem três bicos
 Tem três bicos o meu chapéu,
Se não tivesse três bicos
O chapéu não era meu





PÓ, PÓ, PÓ


Pó, pó, pó, minha avó é Carolina
Tem um automóvel puxado a gasolina
Pó, pó, pó minha avó está-se a zangar
Quanto mais se zanga mais eu gosto de apitar
PÓ PÓOOOOOOOOOOOOOOO!



OS PATINHOS 

Todos os patinhos acabam de brincar
Acabam de brincar
           Os pijamas vão vestir e os dentes vão lavar   (Bis)
É que a esta hora é hora de ir dormir
É hora de ir dormir
           Mas ainda há tempo para uma história ouvir   (Bis)
Pais, Mães ou Avós à cama lhes vão dar
À cama lhes vão dar
        Um beijo de boa-noite e a luz apagar   (Bis)



VACA LEITEIRA


Eu tenho uma vaca leiteira,
Não é uma vaca qualquer, dá leite e manteiga
Mas que vaca tão meiga,
Da-lim, da-lão, Da-lim, da-lão
Um chocalho lhe comprei, e a minha vaca gostou
Passeia-se pelo prado, mata moscas com o rabo
Da-lim da-lão, da-lim, da-lão, DA-LIM, DA-LÃO!!!





O CUCO NA FLORESTA


Andava na floresta um cuco a cantar
Atrás de uma giesta nós fomos escutar
Cucu, cucu, cucu, curu, cucu (Bis)
A noite estava escura e não tinha luar
Ouvimos lá ao longe o lobo a uivar
Au, au, au, au, au (Bis)
Chegou a primavera e o cuco vei-o também
Veio por os ovos frescos no ninho que não tem
Cucu, cucu, cucu, curu, cucu (Bis)




EU TENHO UM PIÃO


Eu tenho um pião, um pião que dança
Eu tenho um pião mas não to dou não
Gira que gira o meu pião
Mas não to dou nem por um tostão
Gira que gira o meu pião
Mas não to dou nem por um tostão
Eu tenho um pião, um pião que dança
Eu tenho um pião mas não to dou não





ERA UMA VELHA


      Era uma velha que morava numa ilha      (Bis)
  E tinha um gato com  olhos cor de ervilha    (Bis)
          Mas esse gato era muito lambareiro     (Bis)
De vez em quando andava sempre ao cheiro (Bis)
     Mas certo dia sem a velha dar por isso      (Bis)

     Foi ao armário e roubou-lhe o chouriço      (Bis)

        O homem chega e chega p’ró jantar       (Bis)
            E vê a velha, a velha a soluçar            (Bis)
      Mas ó mulher, ó mulher o que foi isso       (Bis)
   Foi o nosso gato, roubou-nos o chouriço     (Bis)
        O homem pega e pega num cacete        (Bis)
          E faz o gato andar de rabanete            (Bis)





O SAPO


Sapo, Sapo, Sapo à beira do rio
Quando o Sapo chora é porque tem frio
A mulher do Sapo deve estar lá dentro
A fazer rendinhas p’ró seu casamento
Ao passar a ponte, a ponte tremeu
Coitado do Sapo Jacaré comeu, comeu, COMEU!



TODOS OS PATINHOS


  Todos os patinhos sabem bem nadar, sabem bem nadar
               Cabeça para baixo rabinho para o ar        (Bis)
Quando estão cansados da água vão sair
Da água vão sair
          Depois em grande fila p’ró ninho querem ir   (Bis)

        Logo vem a mãe pata, buscar os seus patinhos

Buscar os seus patinhos
      Atchim, atchim, atchim, porque estão constipadinhos   (Bis)



PINTINHO PIU


Pintinho, pintinho, pintinho piu
Subiu a uma pedra e depois caiu
A dona galinha ficou zangada
Pegou no pintinho e deu palmada
Pintinho, pintinho, pintinho piu
Comeu a sopa toda nem sequer fugiu
A dona galinha ficou contente
Pegou no pintinho e deu presente



LAVAR OS DENTES


Um copo com água, uma escova e pasta
                P’ra lavar os dentes é o que nos basta          Bis
Esfrega, esfrega, esfrega, muito esfregadinho
Com os dentes lavados que rico cheirinho
Nha ,nha, nha, nha, nha, nha, nha, nha, nha, nha
Nha, nha, nha, nha, nha, nha, nha, nha, nha, nha
Esfrego, esfrego, esfrego, muito esfregadinho
Com os dentes lavados que rico cheirinho.



OS TRÊS PALHACINHOS


Os três palhacinhos cantando lá vão
Pela estrada fora até ao portão
E batem à porta e querem entrar
               Vem de lá o cão e pôs-se a ladrar      (Bis)
Ão, ão faz o cão, miau, miau faz o gato
                 Gri, gri faz o grilo, quá, quá faz o pato   (Bis) 
Os três palhacinhos não querem fazer mal
          Só querem brincar porque é carnaval     (Bis)
Ão, ão faz o cão, miau, miau faz o gato
                 Gri, gri faz o grilo, quá, quá faz o pato  (Bis)   



NAQUELA LINDA MANHÃ


Naquela linda manhã estava a brincar no jardim
A certa altura a mamã chamou-me e disse-me assim:
Não andes só a correr, tropeças sem querer
Cais e ficas mal. Respondi: pronto está bem
Depressa porém esqueci-me de tal
Não me lembro depois como foi,
 Escorreguei caí no chão
No joelho ficou um dói-dói no nariz um arranhão
Desde então procurei ser melhor, por ser má fui infeliz,
    Faço agora tudo quanto a mamã me diz.   (Bis)



QUE LINDA FALUA


Que linda falua que lá vem lá vem
É uma falua que vem de Belém
Vou pedir ao senhor barqueiro
Que me deixe passar
Tenho filhos pequeninos não os posso sustentar
BARQUEIROS: Passarás, passarás
Mas algum deixarás,
Se não for a mãe à frente é o filho lá de trás



O BALÃO DO JOÃO


O balão do João sobe, sobe, pelo ar
Está feliz o petiz a cantarolar
Mas o vento a soprar leva o balão pelo ar
Fica então o João a choramingar
Mas o pai do João um balão foi comprar
Fica então o João a cantarolar



A CHUVA É UM PING-PING

A chuva é um ping-ping, constante e brincalhão
Pingue-pingue, pingue-pingue,
Vai pingando e cai no chão
Molha tudo, tudo molha, molha tudo no jardim
E a gente quando se molha
Faz atchim, atchim, atchim



OH! SUSANA


A caminho do Alabama uma menina encontrei
Não sabia o nome dela e Susana lhe chamei
OH Susana não chores mais por mim
Eu vou p’ró Alabama pra ficar junto de ti
Vou chegar ao Alabama tocando a minha viola
O caminho ainda é longo e eu quero chegar na hora
OH Susana não chores mais por mim
Eu vou p’ró Alabama pra ficar junto de ti
Um Cowboy p’ra ser Cowboy,
Tem de ter as pernas tortas
Um nariz de palmo e meio, é uma corcunda nas costas
OH Susana não chores mais por mim, ao passar a caravana  a Susana faz-me assim (beijinhos)
Vou para a terra, vou para a terra
Vou para a terra dos Cowboys
Namorar uma menina, de cabelos aos caracóis
OH Susana não chores mais por mim a caminho do Far West os Cowboys fazem assim - Yiiiiiiáhuuuuuu!



AS TRÊS POMBINHAS


Lá vai uma, lá vão duas, três pombinhas a voar
Uma é minha outra é tua outra é de quem apanhar
A criada lá de cima é feita de papelão
Quando vai fazer a cama diz assim para o patrão:
7 e 7 são 14 com mais 7 são 21
Tenho 7 namorados e não gosto de nenhum
Só gosto do meu patrão que é feito de algodão!
A criada está queimada é do calor do fogão.
Não é não minha senhora
É dos beijos do patrão!



OLHA A BOLA MANEL


 O Manel tinha uma bola, que rolava pelo chão
Na calçada ela rebola, deu-lhe uma dentada o cão
Olha bola Manel, olha a bola Manel,
Foi-se embora fugiu
Olha bola Manel, olha a bola Manel
Nunca mais ninguém a viu
O Manel tinha uma bola, mas por falta de atenção
Lá deixou fugir a bola, presa nos dentes do cão
Olha bola Manel, olha a bola Manel,
Foi-se embora fugiu
Olha bola Manel, olha a bola Manel
Nunca mais ninguém a viu
O Manel tinha uma bola, mas agora não tem não
E a gente a ver se o consola,
 vai cantar-lhe esta canção
Olha bola Manel, olha a bola Manel,
Foi-se embora fugiu
Olha bola Manel, olha a bola Manel
Nunca mais ninguém a viu

http://deborafprocha.blogspot.com.br/2012/06/coelhinho-branco-de-olhos-vermelhos-de.html#more

Nenhum comentário: