Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Benefícios do Levedo de Cerveja



Muitas de vocês já devem ter ouvido falar no levedo de cerveja, ou até já usaram em uma determinada época da vida, não é?

Eu estou com uma queda de cabelo muito forte, então estou tomando o levedo para ajudar na queda; isso porque o levedo de cerveja é rico em proteínas, aminoácidos e as vitaminas do complexo B, que são essenciais para nutrir e fortalecer os cabelos.

Não é fácil manter uma alimentação que contenha todos os nutrientes que nosso organismo precisa, principalmente quando o dia-a-dia é corrido. Mas há alimentos tão ricos que merecem fazer parte do cardápio e, quando isso não é possível, ainda resta a opção dos suplementos alimentares.

O levedo de cerveja é um destes suplementos que você deveria incluir na sua dieta alimentar. Além de complementar as necessidades nutricionais, ele fortalece o sistema imunológico e ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, psoríase e diabetes.
O que é Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal. O levedo de cerveja contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.
Propriedades do Levedo de Cerveja

A levedura de cerveja é rica em proteínas muito digeríveis, possuindo todos os aminoácidos indispensáveis à vida (histidina, arginina, lisina, triptofano, alanina, leucina, isoleucina, cistina, cistaína, glicina, ácido aspártico, ácido glutâmico, fenilalanina, treonina, metionina, tirosina, valina, prolina, serina, etc), glúcidos, auxonas (complexo T), vitaminas (sobretudo do grupo B) e minerais (principalmente fósforo, ferro 3, potássio, cálcio, magnésio, silício, cobre, zinco, selénio, cromo, alumínio). Possui, igualmente, em quantidades consideráveis, lípidos estearina, palmitina, ácido aracínico), lecitinas, numerosos esteróis (os principais: ergosterol 4 e zimosterol), enzimas ou diástases (zimases, invertina, maltase, fosfatases, etc).
Benefícios do Levedo de Cerveja
Melhora a memória
Combate o estresse e o cansaço físico e mental
Fortalece o sistema imunológico protegendo de doenças
Desintoxica o organismo,
Melhora a queda de cabelo e ajuda eliminar a acne
Ajuda a regular a produção de insulina

O levedo de cerveja é um excelente reconstituinte e protetor do sistema nervoso. Possui ação reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as supra-renais e as gônadas. É um tônico geral cardíaco e circulatório. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protetor hepático (você dá a importância que seu fígado merece?).

É também muito adequado aos esportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais.

O levedo de cerveja desenvolve uma ação desintoxicante que é muito importante para o organismo eliminando de forma mais intensa as substancias nocivas, além de fortalecer o sistema imunológico e os nervos. Esses efeitos no organismo só são possíveis porque o levedo é rico em fibras, aminoácidos (formadores das proteínas), vitaminas, sobretudo as do complexo B e sais minerais, possui também um alto teor de ferro orgânico. A forte presença do mineral cromo faz com que seu sabor seja amargo e é muito importante no metabolismo do açúcar.
Efeitos Colaterais do Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja normalmente é seguro, mas algumas pessoas podem apresentar alergias à levedura e até problemas respiratórios como falta de ar, aperto e dores no peito, urticária, e erupções cutâneas na pele.

No caso de pessoas com diabetes, a levedura pode aumentar o efeito de medicamentos para diabéticos, causando hipoglicemia.

Também pode causar náuseas e excesso de gases em pessoas saudáveis. Se por outro lado, sofremos de colite, síndrome do intestino irritádo ou doença de Crohn, a levedura pode atenuar os sintomas. Se você toma medicação para diabetes, evite o levedo.

Antes de consumir o levedo de cerveja, consulte um especialista.
Como Consumir o Levedo de Cerveja?

O levedo de cerveja pode ser consumido misturado em saladas, sucos, vitaminas ou então diretamente na água. Não é recomendado cozinhar o levedo, já que assim perde grande parte de suas substâncias benéficas. O produto concentrado também pode ser encontrado em cápsulas, tabletes, líquido ou em pó.

Para adultos, a recomendação é de 1 a 3 colheres de chá por dia. Se for em cápsulas, siga a orientação do rótulo, pois a quantidade de levedo por cápsula varia conforme o produto.

http://belezaesaude.com/levedo-de-cerveja/

Nenhum comentário: