Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Vamos ver se adivinhas ...



Do tamanho de uma bolota enche a casa até a porta?


Luz


No mato fica falando, em casa fica calado?
Machado


O que é que na mesa se parte e reparte, mas não se come?
Baralho


Cai em pé e corre deitado?
Chuva


O que é que quanto mais se tira mais aumenta?
Buraco


O que é que quanto mais cresce menos se vê?
Escuridão


O que fica molhado na hora que seca? 
Toalha

Ainda antes de a mãe nascer, já anda o filho a correr? 
A chama e o fumo



Ando para trás e para frente, quase sempre a passar, muitas vezes com o rabo quente, mas nada quer queimar.
Ferro de engomar

Aproveitam e desperdiçam tudo o que vão fazer, pois os dedos pêlos olhos, todos lhe querem meter. 
Tesoura

Branca como a neve, preta como a paz, fala e não tem boca. Ainda não tem pés. 
Carta

Tenho dentes e não como e p’ra comer eu fui feito, lido sempre com comida, mas comer…não vejo jeito. 
Garfo

Tenho olhos e não vejo, tenho boca e não falo, ando e não tenho pernas. 
Rua

Uma senhora muito delicada, dá seus passos todos iguais, namora-se de um mancebo, todo cheio de sinais. 
Agulha e dedal


http://coisadepequeninos.blogspot.com.br/2012/05/vamos-ver-se-adivinhas.html

Nenhum comentário: