Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Vamos ver se adivinhas...



1- Somos vinte tres irmãs, 
Pequeninas nos tamanhos. 
Enchemos o mundo todo, 
Em parte alguma faltamos. 
Temos tanta habilidade, 
Tudo sabemos fazer, 
Fazemos tudo no mundo 
Quanto se queira dizer. 
Resposta: As letras do Alfabeto 

2- Quem é quem é 
Que canta 
Sem ser com a garganta?
Resposta: A Cigarra e o Grilo 
3- Não tenho cor nem sabor, 
Cheiro também não tenho; 
Nunca subo, que me canso; 
Só para baixo é que venho. 
Resposta: A água 

4- Somos sete e todas nós 
Boa harmonia formamos. 
Os nossos nomes dependem 
Do lugar que ocupamos. 
Resposta: As notas musicais 

5- Qual é a coisa 
Qual é ela 
Que quanto maior é 
Menos se vê? 
Resposta: A escuridão 

6- O que é que é 
Que cai em pé 
E corre deitada? 
Resposta: A água da chuva 

7- Tenho pernas e não ando 
E para poderem andar 
É preciso que outras pernas 
Me façam movimentar. 
Resposta: As calças 

8- Existe, mas não se vê 
Embora permita ver, 
Digam o que vem a ser. 
Resposta: A electricidade 

9- O que é que é 
Que se cria sem comer? 
Resposta: A fome 

10- Nunca deixei minha casa, 
Casa assim poucos a têm; 
À medida que vou crescendo 
A cresce também. 
Resposta: O caracol e a tartaruga

http://coisadepequeninos.blogspot.com.br/2012/06/1-somos-vinte-tres-irmas-pequeninas-nos.html

Nenhum comentário: