Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 3 de janeiro de 2015

Beber muito em pouco tempo prejudica o sistema imunológico. Quantidades elevadas em menos de duas horas causa efeitos negativos na imunidade do organismo.

Quantidades elevadas em menos de duas horas causa efeitos negativos na imunidade do organismo.
Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS

Beber grandes quantidades de álcool em pouco tempo acarreta malefícios para o sistema imunológico, afirma um estudo realizado pela Universidade de Chicago.

Os participantes da pesquisa bebiam quatro ou cinco doses de vodca — a quantidade era determinada levando em consideração o peso deles. Vinte minutos depois de chegar à intoxicação de pico pela ingestão de álcool, o sistema imunológico dos pacientes acelerou a atividade. Mas, em medições posteriores — duas e cinco horas após o pico —, a imunidade havia se tornado menos ativa do que quando eles estavam sóbrios.



Além de aumentar o risco de lesões traumáticas — como queimaduras, ferimentos e acidentes de carro —, o consumo excessivo de álcool prejudica a capacidade do corpo de se recuperar dessas lesões.

O Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo dos Estados Unidos define o que chama de binge drinking (consumo excessivo de álcool) como beber o suficiente para atingir ou ultrapassar um teor de álcool no sangue de 0,08 miligramas por litro — o limite legal para dirigir nos EUA, três miligramas a mais do que o permitido no Brasil. O binge drinking ocorre, normalmente, depois de quatro doses para mulheres e cinco para homens, consumidas em duas horas.


Uma das autoras do estudo, Elizabeth Kovacs, ressalta a importância de as pessoas considerarem não apenas os efeitos colaterais do álcool mais perceptíveis, como a diminuição dos reflexos.

— Temos de ter consciência dos efeitos nocivos do álcool em outras áreas também, como o sistema imunológico — disse.

O estudo incluiu oito mulheres e sete homens com idade média de 27 anos.






DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: