Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 3 de janeiro de 2015

Temporal destelhou mais de duzentas casas em Irani e Concórdia. Em Irani a força do vento chegou a arrancar telhados inteiros e em Concórdia choveu 160 milímetros em três dias. Rio Uruguai subiu 7,44 metros e interrompeu barcas em Mondaí e Itapiranga.

Em Irani a força do vento chegou a arrancar telhados inteiros e em Concórdia choveu 160 milímetros em três dias. Rio Uruguai subiu 7,44 metros e interrompeu barcas em Mondaí e Itapiranga.

Mais de 100 casas foram destelhadas em Irani durante o feriado de Réveillon 


Fotos: Alex Pacheco / Atual FM
Darci_Debona


Mais de duzentas casas foram destelhadas em Irani e Concórdia com o temporal que ocorreu ontem, na região Oeste. Em Concórdia choveu 160 milímetros entre quarta-feira e a manhã desta sexta-feira, segundo dados da estação meteorológica da Embrapa Suínos e Aves. Isso representa quase a chuva inteira do mês de janeiro, que é de 188 milímetros na média histórica.
A situação mais grave é em Irani. As imagens cedidas por Alex Pacheco mostram o local após as chuvas.

— Teve casas que arrancou o telhado inteiro — relatou o bombeiro Pedro Lorenzini, que desde ontem trabalha nos auxílio às famílias. Ele afirmou que foram distribuídos três rolos de lona. O temporal começou ao meio dia e atingiu os bairros Alto Irani e Nossa Senhora Aparecida.
Há suspeita até de um tornado, segundo Lorenzini.
— Um senhor relatou que um caminhão carregado chegou a balançar- contou o bombeiro.
O repórter da rádio Atual FM, Alex Pacheco, que fez imagens do local, informou que há casas que precisam ser reconstruídas, em virtude dos danos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Nataniel Cadorin Pacheco, a situação é precária em 40 casas, que tiveram mais de 50% dos telhados danificados.
Duas famílias estão desalojadas e foram para a casa de parentes. Ninguém ficou ferido. Cerca de mil metros de lona foram distribuídos.
Além dos bombeiros a prefeitura e Defesa Civil estão fazendo levantamentos dos prejuízos e auxiliando as famílias atingidas. 
— Começamos a distribuição de mil telhas de cimento amianto, que foram adquiridas pela prefeitura- informou o coordenador da Defesa Civil.
Em Concórdia o temporal chegou por volta das 23 horas de quarta-feira e atingiu 16 bairros, sendo que os mais afetados foram Petrópolis, Santa Cruz, Nações, Novo Horizonte, Industriários, Frei Lency e Centro.
De acordo com o chege do dia dos Bombeiros Volutários de Concórdia, Alexandre Grolli, foram fornecidas lonas para os moradores.
O trabalho prossegue hoje com a retirada de árvores.
— Mais de 20 árvores caíram com o temporal- explicou.
Não houve feridos.
A chuva que vem ocorrendo no Oeste também causaram alagamentos em outras cidades como Maravilha, Barra Bonita e São José do Cedro.
A ponte sobre o Rio Peperi, em Paraíso, na fronteira com a Argentina, chegou a ficar submersa por 23 horas. O tráfego foi liberado às 23 horas desta terça-feira.
O rio Uruguai subiu 7,44 metros e a barca que liga Mondaí a Vicente Dutra-RS interrompeu a travessia às 15 horas desta sexta-feira, com previsão de retorno para amanhã.
Em Itapiranga a travessia para Barra do Guarita-RS também deve ser interrompida às 20 horas desta sexta-feira, pois a travessia à noite com o rio alto é mais arriscada.
Na manhã desta sexta-feira houve mais chuva. À tarde parou de chover mas o céu continuou encoberto. Há previsão de abertura de sol para sábado, mas com possibilidade de mais pancadas de chuva.


DIARIO CATARINENSE

Nenhum comentário: