Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 3 de janeiro de 2015

Calorões na menopausa são associados a fraturas. Pesquisa revela que o risco de fratura no quadril aumenta em 78% nessa fase

Pesquisa revela que o risco de fratura no quadril aumenta em 78% nessa fase
Foto: Divulgação / Divulgação

Mulheres que apresentam os famosos calorões durante o climatério e sintomas como suor noturno devem ter cuidado redobrado com a saúde óssea. Um estudo publicado na revista científica Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism feito com mais de 23 mil mulheres entre 50 e 79 anos viu que, com o tempo, as mulheres com esses sintomas tendem a ter uma densidade mineral óssea menor e 78% mais chances de sofrer com fratura no quadril.

– As mulheres podem se proteger com uma boa dieta, evitando o uso de fumo e álcool, fazendo exercícios físicos e ingerindo cálcio e vitamina D – diz a autora do estudo Carolyn Crandall.



As ondas de calor, geralmente, causam vermelhidão na face e no tronco das mulheres e ocorrem de forma súbita. Uma sensação intensa de calor no corpo e forte transpiração acompanham os fogachos.

O declínio hormonal também é responsável pela diminuição da massa óssea, por isso os ossos se tornam mais frágeis nessa fase. Coluna vertebral, fêmur, quadril e punhos são as partes do corpo que mais sofrem. A perda da massa óssea ocorre com mais força nos primeiros cinco anos do climatério. A diminuição dos níveis de estrogênio também pode fazer com que o coração fique mais exposto à doenças. O hormônio também é responsável por proteger o órgão e os vasos que levam sangue até o coração.




DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: