Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 31 de janeiro de 2015

BLUMENAU: Após cavar túnel de 6m e fugir, preso é obrigado pela mãe a se entregar. Jovem foi o 13º 'recapturado' - de um total de 28 presos que fugiram. Ação ocorreu na madrugada da última quarta-feira (28) em Blumenau.

Após cavar túnel de 6m e fugir, preso é obrigado pela mãe a se entregar

Jovem foi o 13º 'recapturado' - de um total de 28 presos que fugiram. 
Ação ocorreu na madrugada da última quarta-feira (28) em Blumenau. 

Depois de ajudar a cavar um túnel de seis metros e fugir do Presídio Regional de Blumenau, no Vale do Itajaí, um detento de 19 anos foi obrigado pela própria mãe a se entregar à polícia. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (30) pelo Departamento de Administração Prisional (Deap), mas o fato ocorreu na quinta (29). 

O jovem foi o 13º 'recapturado' - de um total de 28 presos - após a fuga que ocorreu no início da madrugada da última quarta (28). Os detentos recapturados foram transferidos para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. 

"A mãe ligou para a Polícia Civil e ainda foi até o presídio. Ela conseguiu convencê-lo porque ele é primário e deve pegar poucos anos de detenção, por isso não precisava ter fugido", relatou o chefe de segurança da unidade prisional, Androcelis Metzdorf. 

Segundo ele, o rapaz estava preso há dois meses por tráfico de drogas. Após a fuga, o detento foi se esconder na casa da mãe. 

Licença liberada 
Um dia depois da fuga, a licença ambiental para construção do novo complexo penitenciário da região de Blumenau. Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Cassio Quadros, o processo estava em andamento e a proximidade com a ação dos detentos foi "uma infeliz coincidência". 

De acordo com o Deap, 28 detentos fugiram por volta da 0h30 de quarta (28) por um túnel. 
Conforme o chefe de segurança da unidade, os detentos que fugiram têm, em média, de 20 a 24 anos. 
Eles estavam em duas celas na galeria T do presídio, mas nem todos participaram da fuga. 

Obras em 15 dias 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, as obras da Penitenciária Industrial devem começar em 15 dias. A primeira etapa custará aproximadamente de R$ 30 milhões. 

"Falta a ordem de serviço que será dada nos próximos dias e, na sequência, o início da obra. Nossa expectativa é que em 15 dias a obra de fato comece", disse. 

O secretário de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Leandro Lima, afirmou no dia da fuga que o atual presídio "não faz mais frente à demanda prisional".

Fonte: G1

Nenhum comentário: