O CACHORRO E SUA SOMBRA
UM CACHORRO COM UM PEDAÇO DE CARNE ROUBADA NA BOCA ESTAVA ATRAVESSANDO UM RIO A CAMINHO DE CASA QUANDO VIU SUA SOMBRA REFLETIDA NA ÁGUA.
PENSANDO QUE ESTAVA VENDO OUTRO CACHORRO COM OUTRO PEDAÇO DE CARNE, ELE ABOCANHOU O REFLEXO PARA SE APROPRIAR DA OUTRA CARNE, MAS QUANDO ABRIU A BOCA DEIXOU CAIR NO RIO O PEDAÇO QUE JÁ ERA DELE.
MORAL: A COBIÇA NÃO LEVA A NADA.
ESOPO
*********************************************
O CACHORRO NA MANJEDOURA
UM CACHORRO ESTAVA DORMINDO EM UMA MANJEDOURA CHEIA DE FENO. QUANDO OS BOIS CHEGARAM, CANSADOS E COM FOME DEPOIS DE UM DIA INTEIRO DE TRABALHO NO CAMPO, O CACHORRO ACORDOU. ACORDOU, MAS NÃO QUERIA DEIXAR QUE OS BOIS SE APROXIMASSEM DA MANJEDOURA E COMEÇOU A ROSNAR E TENTAR MORDER SEUS FOCINHOS, COMO SE A MANJEDOURA ESTIVESSE CHEIA DE CARNE E OSSOS E ESSAS DELÍCIAS FOSSEM SÓ DELE. OS BOIS OLHARAM PARA O CACHORRO MUITO ABORRECIDOS.
- QUE EGOÍSTA! – DISSE UM DELES. – ELE NEM GOSTA DE COMER FENO! E NÓS, QUE COMEMOS, E QUE ESTAMOS COM TANTA FOME, ELE NÃO NOS DEIXA CHEGAR PERTO!
NISSO APARECEU O FAZENDEIRO. AO VER O QUE O CACHORRO ESTAVA FAZENDO, PEGOU UM PAU E ENXOTOU O CACHORRO DO ESTÁBULO A PAULADAS POR SER TÃO MALCRIADO.
MORAL: NÃO PRIVE OS OUTROS DE QUE NÃO PODE DESFRUTAR.
ESOPO
http://movimento-sem-sala.blogspot.com.br/2012/07/humor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário