Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 11 de janeiro de 2015

Melhores Séries em Efeitos Especiais


Melhores Séries em Efeitos Especiais

Nós curtimos e muito um efeito especial, não é mesmo? Seja nas telas do cinema ou no conforto do sofá, assistindo um seriado. Você já parou para pensar quais são as melhores séries se levarmos em consideração os efeitos especiais? Um site americano fez essa avaliação. Dá uma olhada no resultado.


Décimo Lugar: Grimm

A série produzida nos Estados Unidos, ficou em décimo lugar como melhor série em efeitos especiais. No Brasil, ela é exibida pelo canal Syfy e no Universal Channel.Também passou a ser exibida pela Rede Record , em fevereiro de 2013. Grimm é um suspense policial, mas não qualquer série policial, pois tem uma pegada de fantástico, daí os efeitos especiais.

A série é toda inspirada nos contos dos Irmãos Grimm e foi criada por Jim Kouf e David Greenwalt. A apresentação de Grimm aconteceu no ano de 2011.
Nono Lugar: Dark Shadows (1966 – 1971)

Ficou surpreso? Mais é isso mesmo, em nono lugar temos uma série que já esteve no ar há um bom tempo atrás, entre 1966 e 1971. Também norte-americana a série era transmitida pelo canal ABC. O criador da série que contava a história da viagem de trem de uma linda moça foi Dan Curtis.
A série não foi sucesso somente pelos efeitos especiais, mas reunia outras qualidades como o desempenho de dramático e as histórias de cada episódio, que são inesquecíveis para quem teve a oportunidade de assistir.

A série foi a primeira na televisão a abordar o tema sobrenatural.
Oitavo Lugar: Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira (1996-2003)

Não tem antiga como a Dark Shadows, mas que já teve o seu auge, reprises e não está mais no ar, em oitavo lugar, a série “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”. A série também produzida pela TV americana, neste caso The WB, fez muito sucesso no Brasil.

A personagem principal a série é Sabrina, uma menina de 16 anos que está começando a descobrir os seus poderes de bruxa. A série também é considerada com uma as melhores em relação aos efeitos especiais.


Nos Estados Unidos, a série foi exibida entre os anos de 1996 e 2000, no Brasil, foi transmitada pela Rede Globo, Rede Record, SBT e o canal fechado Nickelodeon. É comum que entra e saia da programação.
Sétimo Lugar: Dead Like Me (2003 – 2004)

A comédia de Bryan Fuller não superou duas temporadas, mas sempre teve os seus efeitos especiais destacados entre os melhores vistos na televisão.

As histórias de cada episódio se passavam entorno de uma jovem que levava a vida sem rumo. Não tinha trabalho, abandonou a escola, também não tinha amigos e nem tinha nenhuma vontade de realizar nada. Vivia com a família, até que um dia, finalmente, ela consegue um trabalho. Porém, nesse mesmo dia, um assento sanitário atinge a jovem, que se chamava Georgia, levando-a a morte.

Depois da morte, Georgia não conhece o fim e sim o início de uma vida mais ativa, pois passa a fazer parte do Pacific Northwest. Junto com outras pessoas ela deve aprender lições que teria que ter apreendido na vida da Terra e que não aprendeu.

O seriado é uma comédia com um pouco de drama e o recado final é que “a morte pode despertar para a vida.”

Sexto Lugar: A Feiticeira (1964 – 1972)

Outra série americana de grande sucesso. Pode ser que você tenha nascido bem depois do ano que a série, que também é considerada uma das maiores, em relação aos efeitos especiais, tenha saído do ar, mas mesmo assim sabe do que estamos falando. No Brasil, “ A feiticeira” foi exibida muitos anos depois que a série tinha terminado nos Estados Unidos.

As histórias giram em torno de um casal que poderia não ter nenhum atrativo, se a mulher, a Samantha, com uma torcidinha de nariz, não conseguisse realizar mágicas.

O marido ao descobrir os poderes da mulher prefere ignorá-los, até por que Samantha garante que não irá usá-los, mas não é bem assim, ela usa os poderes para dar uma forcinha nas tarefas de casa e na vida com o marido. O que muitas vezes irrita o marido, James. Ainda mais quando chega a sogra, a Endora, essa sim, não tem limites no uso da magia.
As 5 Melhores Séries em Efeitos Especiais

Agora que fizemos a contagem regressiva, vamos voltar para a “ordem” certa e apresentar as 5 principais séries destacadas nessa pesquisa. O primeiro lugar ficou para “Game of Thrones”. É bem provável que você não esteja nem um pouco espantado. Não se fala em outra coisa, enaltecendo os efeitos especiais da série.


A série foi criada para o canal HBO e é baseada nos livros “A Song of Ice and Fire” do escritor George Martin. A primeira temporada foi ao ar em abril de 2011 e já foram produzidas 4 temporadas, desde então, claro, pelo grande sucesso.

A série já faturou 14 prêmios Emmy Awards.

O segundo lugar, também ficou para uma série que não está mais sendo exibida, “Buffy, a caça vampiros”, que ficou sendo exibida entre os anos de 1997 e 2003. Não fez tanto sucesso no Brasil como as demais séries norte-americanas.

O terceiro lugar ficou para uma série que deu o que falar, principalmente, em relação ao final. Estamos falando de “Lost”, que foi exibida no Brasil primeira pelo canal pago AXN e depois pela Rede Globo. A série ficou no ar entre os anos de 2004 e 2010. As histórias estavam relacionadas a um grupo de pessoas que caem em uma ilha muito misteriosa depois de um acidente aéreo.


Os fãs acompanharam a série na expectativa de entender o que havia acontecido, mas durante os episódios novos mistérios iam surgindo e pouco se explicar, e mesmo no fim, não ficou muito claro o que realmente aconteceu com aquele voo.

No quarto lugar, a série considerada uma com os melhores efeitos especiais é Supernatural, começou em 2005 e ainda está sendo exibida, também no Brasil. E no quinto lugar ficou a série “Xena: a princesa guerreira”, que foi produzida entre os anos de 1995 e 2001.

http://www.culturamix.com/cultura/tv/melhores-series-em-efeitos-especiais

Nenhum comentário: