Richard Silver é um fotógrafo americano que além de viajar pelo mundo, registra os lugares por onde passa de maneira fabulosa, usando não apenas fotografia, mas também manipulação digital (photoshop) em suas fotografias, para recriar em uma imagem, o sentimento de estar em determinados locais em um determinado tempo. Como diz o próprio artista:
"Meu objetivo principal, tanto como um artista como uma pessoa, é fotografar o mundo enquanto eu viajo, num esforço de mostrar e compartilhar minhas experiências de vida. Eu gosto do poder de transformar um dia comum em algo que é único e memorável. Ao usar técnicas como Tilt Shift, HDR, Panoramas visuais e Time Slice, eu consigo crescer como fotógrafo enquanto mostro nosso mundo habitual em um contexto visual diferente."
Na sua série intitulada "Time Sliced" (ou "Tempo Fatiado", numa tradução livre), Richard Silver explora como grandes monumentos e paisagens urbanas globais se alteram com o passar do dia para a noite, no pôr do sol, reunindo em uma única imagem várias fotos em diferentes horários. O conceito é similar à série de Stephen Wilkes, Dia e Noite, que mostrei aqui há algum tempo, com a diferença de que Richard Silver deixa explícito na imagem final, cada fatia das imagens tiradas ao longo do tempo.
Vejam o tempo fatiado com paisagens e monumentos globais na fotografia de Richard Silver:
Coliseu, Roma, Itália
Mesquita Suleymaniye, Istambul, Turquia
Ninho de Pássaro, Pequim, China
Hotel Marina Bay Sands, Singapura
Burj Khalifa, Dubai
Milão, Itália
Portão para a Índia, Mumbai, Índia
Londres, Inglaterra
Basílica de Santa Sofia (Hagia Sophia), Istambul, Turquia
Tongariki, Ilha de Páscoa
Xangai, China
Veneza, Itália
Palácio da Cultura e Ciência, Varsóvia, Polónia
Trieste, Itália
Vejam também:
http://www.estou-sem.blogspot.com.br/2014/09/o-tempo-fatiado-com-paisagens-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário