Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 11 de janeiro de 2015

Santa Catarina possui 63 pontos impróprios para banho de mar

Santa Catarina possui 63 pontos impróprios para banho de mar


O primeiro relatório de balneabilidade de 2015, divulgado nesta sexta-feira, dia 9, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Santa Catarina, mostra 63 pontos impróprios e 136 próprios para O banho no estado. O número de áreas consideradas inapropriadas para entrar no mar foi o mesmo registrado no relatório anterior, 31,8%. Ao todo, foram coletadas 199 amostras em 27 cidades do litoral catarinense.

Esse é o oitavo relatório de balneabilidade realizado pela Fatma nesta temporada de verão. De acordo com os dados divulgados, oito municípios apresentaram todas as áreas analisadas como adequadas para banho. O índice é superior ao levantamento anterior, que apontou seis cidades nesta situação. No novo relatório, Biguaçu, Garopaba, Imbituba, Itajaí, Itapoá, Jaguaruna, Palhoça e Piçarras tiveram 100% dos locais considerados próprios. 

Em Florianópolis, 68,2% dos 66 pontos analisados estão próprios para entrar no mar. Entre os municípios com áreas impróprias, a capital está entre os que aparecem com maior número de pontos reprovados, com quase um terço dos pontos impróprios, 21 não são balneáveis. Na sequência estão Balneário Camboriú, com 8 das 14 áreas monitoradas desaconselhadas para banho, e Penha com 6 de 11 áreas consideradas impróprias. Em Passo de Torres, as duas praias verificadas foram reprovadas nos testes. 

De acordo com técnicos da Fatma, o número de pontos não aconselháveis para banho de mar estão superiores ao registrado na média anual devido à ocorrência de chuva nas últimas semanas e o aumento da população litorânea durante a temporada. Para ver o relatório completo, acesse o documento online neste link.

Fonte: G1

Nenhum comentário: