Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 11 de janeiro de 2015

Países Mais Cultos Do Mundo


Países Mais Cultos Do Mundo

Temos todos o mesmo grau de inteligência? Podemos aprender exatamente uns como os outros? A resposta correta para ambas interrogações é “não”. O teste de “QI” não nos deixa mentir que as pessoas têm diferentes capacidades para o aprendizado. Aliás, existe até quem tem mais aptidão para uma coisa do que para outra.



Quantas pessoas você conhece que já disseram “sou bom em matemática e péssimo em português” ou o contrário. Ou alguém que quando estuda uma língua estrangeira tem mais facilidade para entender do que falar, outro exemplo. O que não faltam são exemplos e comprovações de que cada um tem o seu “grau” de inteligência.

Sendo assim, se falamos de países mais cultos do mundo, não fica nenhuma dúvida, de que de fato, algumas nações são “mais inteligentes”.
Pesquisa Sobre Identificação ae Talentos

Para tentar descobrir quais são os países mais cultos do mundo, um cientista da Universidade de Duke, Estados Unidos, coordenou um “Programa de Identificação de Talentos”. O Dr. Jonathan Wai levou em consideração, aquelas nações que possuem um maior número de “pessoas brilhantes”.


A avaliação dos números foi baseada em técnicas previamente definidas, que gerou um relatório denominado “PISA”. Entre os testes, as pessoas foram avaliadas com exercícios de matemática, ciência e leitura. Somente crianças e adolescentes até 15 anos de idade passaram pela avaliação.

Segundo o cientista, os testes que foram aplicados são eficazes e capazes de dar uma ideia de inteligência geral. Ao final, depois de compilados e analisados os resultados de estudos, comparações e testes, foi feita uma lista com os 10 países mais cultos do mundo.

De acordo com a avaliação dos testes do PISA se chegou a pessoas consideradas “brilhantes”, mas foi usado um ranking alternativo para chegar as pontuações, em média, e formar o ranking.

Vale ressaltar, que o único país que não foi avaliado para a pesquisa foi a China. Segundo os pesquisadores, foram impostos diversos desafios que não puderam ser superados para inclui-los no trabalho.
A Lista Com Os Países Mais Cultos Do Mundo

Vamos fazer uma apresentação “regressiva”. Agora você conhecerá os 10 países mais cultos do mundo em ordem decrescente.
1- Austrália

A Austrália ficou em décimo lugar. Segundo a pesquisa, o país tem cerca de 748.440 pessoas consideradas brilhantes. Sendo que 3,3% dessas pessoas estão na classe considerada elite.

2- Reino Unido

Se fizermos uma volta ao passado relembrando os grandes nomes que influenciaram o mundo e eram originários do Reino Unido, dá para ousar a dizer, sem pesquisa, que sem dúvida, é um dos países mais cultos do mundo.

Mas, segundo a pesquisa, ele ocupa a nona posição e tem cerca de 885.220 pessoas brilhantes. A estimativa ainda aponta que a média de 1,4 por cento está nos níveis considerado elite.
3- Rússia

A Rússia aparece em oitavo lugar com uma quantidade de pessoas consideradas brilhantes que fica em torno de 932.750. E o nível de elite é mais baixo do que no Reino Unido e na Austrália, cerca de 0,65%.
4- Canadá

Em sétimo lugar está o Canadá, país onde o número de pessoas brilhantes, segundo a pesquisa, supera 1 milhão, ficou em exatamente 1.081.280. Nesse país de território extenso, a média dos níveis de elite ficou em 3,10%.
5- Taiwan

Em Taiwan, a média de registro dos níveis de elite é 5,85 e as pessoas brilhantes ficam em quase um milhão e meio, cerca de 1.365.390. a estimativa apontada pela pesquisa. Com isso, o país fica em sexto lugar.

6- França

A França ocupa o quinto lugar no ranking de países mais cultos do mundo. Segundo a pesquisa, o número de pessoas brilhantes é de 1.445.400. Sendo que a média de níveis de elite é de 2,20%.
7- Alemanha

Provavelmente, muitas pessoas esperavam ver a Alemanha em primeiro lugar, mas o país europeu está em quarto lugar. O registro dos níveis de elite é de 2,60%. A quantidade de pessoas brilhantes da Alemanha é de cerca de 2.129.140.
Os 3 Países Mais Cultos Do Mundo

Em primeiro lugar, o país mais culto do mundo, ficou com os Estados Unidos da América. Segundo a pesquisa é a nação com a maior capacidade cerebral entre todos os pesquisados.

O número de pessoas brilhantes dos Estados Unidos supera os 5 milhões, segundo a pesquisa, entre as pessoas que vivem o número é de 5.336.300. Sendo que o registro dos níveis de elite é de 1,7%.

Em segundo lugar, na lista dos países mais cultos do mundo está o Japão, com o número de pessoas que chega a 5.167.800, a expectativa revelada pela pesquisa.


No caso do Japão, a média dos níveis de elite é de 4,05%.

No terceiro lugar ficou a Coreia do Sul, o número de pessoas brilhantes no país, segundo a pesquisa, ficou estimado em 2.200.000. A média de níveis de elite foi apontada em 4,40%.

Vale ressaltar que as pesquisas foram feitas usando técnicas desenvolvidas pelo coordenador e as pessoas estimadas e consideradas brilhantes são pessoas que além de serem daquele país, vivem no território da nação. Isto é, não foram consideradas pessoas que vivem em outros países.
Desenvolvimento Global a Educação

Falando dos países mais pobres, segundo estimativas anuais, seriam necessários bem 16 bilhões de dólares a cada ano para conseguir resolver a educação.


Porém, para se ter uma ideia de quanto menos é investido na educação do que realmente seria necessário, no ano de 2008, o valor não superou os 2 milhões de dólares. Estamos falando do investimento na educação básica, primária e secundária. O pior, em alguns casos, o investimento é reduzido de um ano para o outro. Na África, por exemplo, o valor caiu de 1.72 bilhões de 2007 para 1.65 bilhões, em 2008.

Se comparamos o investimento com a educação e outros setores, parece que não se dá a mesma importância mesmo para o estudo da população. No mundo em 2009, as forças armadas no mundo todo gastaram 1,5 trilhão. Nem mesmo a crise financeira mundial fez com que os números reduzissem. Pelo contrário, houve um aumento de 5,9%, em relação ao ano de 2008. Se comparado com o ano 2000, o aumento é de 49%.

Ainda é necessária investir muito em educação, principalmente, no nosso país. Quem sabe em um futuro próximo, o Brasil poderá entrar nessa lista?

http://www.culturamix.com/noticias/mundo/paises-mais-cultos-do-mundo

Nenhum comentário: