Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sete sites com cursos online grátis que você deveria conhecer

Sete sites com cursos online grátis que você deveria conhecer

Nos dias atuais, a grande maioria das pessoas vive correndo contra o tempo. Fazer atividade física, viajar ou até mesmo capacitar-se fica cada vez mais difícil em um dia com “apenas 24 horas”. Mas sempre há uma solução para tudo. Quem deseja ampliar os conhecimentos para desenvolver-se ou conquistar um novo trabalho, várias instituições dispõem de cursos grátis totalmente gratuitos e via Internet.

Você já pensou em instituições de qualidade sem sair de casa? Listamos sete sites que reúnem diversos cursos em várias áreas do conhecimento. Confira:


COURSERA: WWW.COURSERA.ORG
Uma das maiores plataformas de cursos online do mundo, o Coursera oferece gratuitamente formação em diversas das melhores universidades do mundo. Parceira na iniciativa, a Fundação Lemann vem, com a ajuda de centenas de voluntários, legendando boa parte do conteúdo [lista completa: http://fundacaolemann.org.br/novidades/projeto-coursera-brasil] e, a partir deste ano, passará a ser também geradora de conteúdo, alo lado da USP e da Unicamp.


Os Cursos Livres EAD foram lançados com o objetivo de oferecer cursos de curta/média duração que contribuíssem para a capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimento das habilidades dos alunos e profissionais nas mais diferentes áreas de conhecimento.


KHAN ACADEMY: WWW.KHANACADEMY.ORG.BR
Ensino gratuito para qualquer pessoa, em qualquer lugar – esta é a missão da Khan Academy. Uma plataforma online fácil e divertida para você aprender matemática gratuitamente e de forma leve. Ela funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Basta ter um computador com acesso à Internet. Você vai descobrir que matemática faz parte da sua vida. E que é possível estudar brincando. Mais de 300 mil exercícios divertidos de matemática, agora em português.


PROGRAMAÊ!: WWW.PROGRAMAE.ORG.BR
Um movimento para aproximar a programação do cotidiano dos jovens e crianças no Brasil, com ferramentas online e gratuitas para ensinar diversas modalidades dessa linguagem. Programar nada mais é do que ensinar o computador a fazer o que quisermos que ele faça. É a máquina que aprende com o homem a realizar tarefas incríveis. Para isso, é preciso apenas falar a mesma língua – a da programação. Um projeto da Fundação Lemann em parceria com a Fundação Telefônica Vivo.


A maior plataforma de dados educacionais do país, disponibiliza informações sobre Prova Brasil, Enem, Censo Escolar e Ideb para cada estado, município e escola. Nela, você pode entender melhor a realidade educacional brasileira, comparar as diferenças ao longo dos anos, conhecer boas práticas de escolas que já tem conquistado bons resultados de aprendizado, além de munir-se de informações para a mobilização em busca da melhor educação para todos os brasileiros.


O Veduca é uma empresa brasileira de tecnologia cujo propósito é levar o ensino superior de qualidade a qualquer pessoa que se disponha a aprender. Acreditamos que você é o maior responsável pelo seu próprio desenvolvimento. Nosso trabalho é disponibilizar as melhores ferramentas para que você possa trilhar seu caminho de sucesso.


YOUTUBE EDU: WWW.YOUTUBE.COM/EDU
Das melhores salas de aula do Brasil para a sua. No YouTube Edu, professores, escolas e alunos podem encontrar conteúdos educacionais gratuitos e de qualidade. A curadoria dos vídeos foi feita por especialistas altamente capacitados, selecionados e coordenados pela Fundação Lemann. Num primeiro momento, os conteúdos disponíveis são voltados para o Ensino Médio e englobam as seguintes disciplinas: Português, Inglês, Espanhol, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. O canal é constantemente atualizado com novos vídeos e já conta também com alguns conteúdos de Ensino Fundamental e, em breve, do Ensino Superior.


Fonte: Tribuna do Ceará

- See more at: http://www.blogcariri.com.br/2015/02/sete-sites-com-cursos-online-gratis-que.html#sthash.hvEoURSZ.dpuf

Nenhum comentário: