Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Valores "Identidade e Convivência"

Valores "Identidade e Convivência"


Estou trabalhando Identidade com os meus alunos, neste 1o bimestre o tema central é IDENTIDADE E CONVIVÊNCIA 
Já conversamos sobre as regras de convivência, fizemos um cartaz com o Estatuto da Sala, com regras que eles elaboraram. É importante neste momento questionar o porque da regra e evitar colocar o NÃO na regra. Ex.: Não pode gritar na sala - ao invés desta regra trocar por _ Evitar gritar na sala, ou, Fale sempre baixo com as pessoas. 
Você pode também estabelecer "multas" para cada regra. Ex.: correu, volta e vem andando, riscou a mesa pega um pano e limpa, Não ficou quieto na fila vai ser o último da fila, etc, essas multas podem e devem ser elaboradas pelas crianças, de preferência que elas sejam de acordo com as regras. 

- A pedidos de alguns aqui está a letra da música "Palavras Mágicas" 
PALAVRAS MÁGICAS
Eliana
Algumas palavrinhas são mágicas
Que ajudam a gente a viver melhor
Por favor, muito obrigada, com licença
Tudo bem, pode passar,
Eu te amo vem brincar comigo vamos lá meu amigo
Aquele abraço.
Bom dia, boa tarde, boa noite.
A benção mãe, a benção pai.
Bom dia, boa tarde, boa noite.
Viver assim é bom demais.
Essas palavrinhas mágicas
Palavras mágicas são assim,
Tem o poder maior de abracadabra
E de salabim, asssim, assim.
SUGESTÕES
1- O que você entendeu da música?
2- Escreva seis palavras mágicas nas nuvens abaixo: (Fazer 6 nuvens)

* Por que chamamos estas palavras de “palavras mágicas”?
3- Por que é importante usar as palavras mágicas?
4- Desenhe uma situação em que você diz uma palavra mágica para alguém:
5-Cite algumas situações que é importante usarmos as palavras mágicas?
* Representar na sala algumas situações que usamos as palavras mágicas.

CONHECENDO-SE 
- Hoje eu trabalhei Identidade, as crianças se olharam no espelho, fizemos uma rodinha e cada uma falou uma característica que tinha, colei no quadro várias fichas com palavras do tipo: 

ALEGRE PESSIMISTA HUMILDE LEGAL BRINCALHÃO 

TÍMIDO MEIGO INVEJOSO MALCRIADO CALMO 

NERVOSO CARINHOSO SÉRIO MEDROSO COMPANHEIRO 

- Pedi que cada criança, uma a uma retirasse uma ficha do quadro e dissesse porque escolheu a ficha. 
Cada criança respondeu no livrinho as seguintes questões 
Eu sou ____________________________________ 
Eu não sou _____________________________________ 
Eu gostaria de ser _______________________________ 
Gostaria de não ser _______________________________ 

http://trocandoideiaspedag.blogspot.com.br/2009/04/valores-identidade-e-convivencia.html

Nenhum comentário: