Listamos cinco erros cometidos por pessoas que sofrem de cefaleia. Confira!
1. Tomar remédios sem a orientação de um especialista. A utilização indiscriminada de analgésicos pode aumentar a frequência das crises.
2. Deixar para medicar-se quando a dor de cabeça fica insuportável. As crises respondem melhor aos remédios se forem tratadas no começo.
3. Normalmente, as pessoas acham que a origem da dor está em problemas como hipertensão, miopia e sinusite crônica. Atribuir o sintoma a causas errôneas só atrasa o diagnóstico.
4. Não mapear o incômodo. Paciente e médico precisam saber exatamente em que época do mês ele ocorre, em que parte do dia, sua duração e a resposta em relação aos remédios prescritos. Quanto mais informações, mais eficaz será o tratamento.
5. Não mudar hábitos que podem causar o sintoma. Quem sofre de cefaleia crônica precisa ter uma dieta balanceada, uma rotina de sono adequada, além de praticar exercícios e reduzir o estresse no dia a dia.
Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/5-erros-de-quem-sofre-de-cefaleia/2904/ - Texto Diego Benine / Foto: Shutterstock/ Adaptação: Marília Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário