Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 21 de julho de 2015

7 alimentos que vão deixar sua imunidade mais forte

A época mais fria do ano chegou e, com ela, doenças típicas da temporada, como gripes, resfriados e alergias. Para afastar os incômodos e deixar o seu sistema imunológico mais resistente, selecionamos os alimentos que não podem faltar no seu cardápio


Comer para se proteger. Sim, alguns alimentos específicos podem deixar seu sistema imunológico bem mais forte, para enfrentar ou até escapar de resfriados, gripes e alergias. “Uma dieta balanceada deixa a imunidade mais resistente e evita as doenças típicas dessa época. Bônus: você também vai diminuir a compulsão por comida, mais comum no inverno”, garante a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde. Apostar nos chás também é uma boa opção, por hidratar e ajudar o organismo a se aquecer nos dias frios.


Couve, cenoura, tomate
O betacaroteno, um antioxidante presente nesses alimentos, combate as infecções e estimula as células imunológicas.


Gengibre
Ele possui ação expectorante, reduz a inflamação e a dor. Com a raiz, é possível preparar chás. Já o pó de gengibre, pode ser adicionado em sucos e receitas diversas.


Mel
Tem ação bactericida e antisséptica. É um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e de garganta. Contém substâncias que agem como antibióticos naturais. Só não ferva esse poderoso aliado para que não perca suas propriedades. Use puro ou para adoçar o chá.


Goji berry
Em 100g dessa frutinha é possível encontrar 2500mg de vitamina C, que tem ação antioxidante e estimula a atividade imunológica do corpo. Também é fonte de betacaroteno, relacionado à maior defesa imunológica do corpo.


Cacau
Fonte de zinco, nutriente crucial para a o bom funcionamento do sistema imunológico.


Postar um comentário