Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 21 de julho de 2015

Manchas nas unhas: o que elas dizem sobre sua saúde?

Quando estão saudáveis, as unhas são rosadas e tem a meia lua, tecnicamente chamada de lúnula, mais clara e aparente. A mudança de cor pode indicar alguns problemas. É o seu caso? Descubra o que pode estar deixando suas unhas com manchas.


Unhas com manchadas 
Chamada de leuconíquia, essa alteração é comumente causada por pequenos impactos na unha. Batê-la sobre a mesa do trabalho, por exemplo, pode causar alterações na matriz ungueal, a fábrica da unha, e causar um depósito aumentado de melanina, que dá origem à manchinha.
A alimentação pobre em nutrientes e minerais, por sua vez, pode deixar as unhas menos resistentes a essas batidas, causando as marcas. É possível que as marcas apareçam também em consequência de micoses. Se as manchas tomarem mais de 50% de uma unha ou apareceram na maioria das suas unhas, procure um médico.


Unhas azuladas 

As extremidades do corpo, como as pontas dos dedos, tendem a ficar azuladas quando o sangue chega a essas áreas já com quantidades baixíssimas de oxigênio. Isso pode acontecer em pessoas com doenças respiratórias, como asma, enfisema pulmonar ou bronquite.


Linha escura na unha
A melanoníquia estriada é causada pelo aumento da produção de melanina na unha. Alguns motivos para alteração são infecções por fungo, atritos constantes, uso de alguns antibióticos, doenças intestinais e câncer de pele.






Unhas amareladas 
Além do tabagismo, que deixa as unhas amareladas em função de substâncias presentes no cigarro, infecções por fungos e esmaltes de baixa qualidade também podem causar o problema. Essa última pode deixar pigmentos em unhas fragilizadas. Mais raramente, doenças do fígado, dos rins e psoríase também podem gerar o amarelamento.


Unhas esverdeadas 
As unhas podem ficar esverdeadas caso haja uma infecção pela bactéria Pseudomonas aeruginosa. Nesse caso a unha fica mesclada com tons esverdeados e pretos. 

Postar um comentário