Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pais passam 7 vezes mais tempo com filhos que 40 anos atrás.

Pais que trabalham passam sete vezes mais tempo com seus filhos que na década de 70. O tempo de qualidade aumentou de cinco minutos para 35 minutos por dia. Essa é a conclusão de uma pesquisa de Almudena Sevilla, da Universidade de Londres, Inglaterra, e Cristina Borra, da Universidade de Sevilha, Espanha. Os dados são do site do jornal The Guardian. 

Os cientistas avaliaram as rotinas de pais e filhos voluntários, registradas em 1974 e em 2005. Constatou-se que as mães também passaram a ter mais tempo de qualidade com as crianças, passando de 15 minutos para uma hora diária.

Enquanto o tempo extra dado pelas mães sai do período de lazer ou das tarefas domésticas, pais tiram minutos de sua vida profissional, o que indica maior valorização da ideia da importância da paternidade em vez da carreira.

Outro dado da pesquisa é que os pais com maior nível de escolaridade passam mais tempo ajudando as crianças na lição de casa, enquanto que os que estudaram menos tendem a não se envolver com atividades de aprendizagem.

“Com esses dados, não poderíamos dizer o impacto sobre o desenvolvimento da criança, mas outras pesquisas sugerem que quanto mais tempo passamos com nossos filhos, melhor para o desenvolvimento cognitivo”, disse Almudena. “Se os pais mais educados estão gastando mais tempo com as crianças em suas atividades valiosas para o desenvolvimento, em seguida, as crianças vão se sair bem”, completou. 


TERRA

Nenhum comentário: