Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Conheça os benefícios do futebol


Com a realização da Copa do Mundo aqui no Brasil, você tem mais um motivo para conhecer os benefícios do futebol para o corpo e introduzi-lo no seu dia a dia


Nunca viu graça em assistir a 22 pessoas correndo atrás de uma bola no gramado? Talvez seja porque você nunca tenha experimentado vestir a camisa e dar alguns chutes a gol. A modalidade geralmente agrada mais aos homens, mas a ala feminina também pode tirar proveito de seus benefícios. “As mulheres tendem a optar por outras atividades por acreditarem que o futebol masculiniza o corpo”, explica Camila Fonseca Belluomine, professora da academia Bio Ritmo (SP). Mas a profissional garante que isso não passa de um mito. “O esforço em campo não faz nada mais que melhorar a capacidade física, aumentar a resistência muscular e definir glúteos e pernas”. Ou seja, pode ser incorporado facilmente ao dia a dia de quem quer ficar mais firme e condicionada. As iniciantes devem começar com um jogo por semana, para que o corpo se adapte fisiologicamente.


No segundo mês já dá para turbinar a prática. “Se você sofre com lesões na coluna, nos joelhos ou nos tornozelos, converse com seu médico, pois o esporte exige mudanças rápidas de direção e pode ocasionar algumas quedas, comprometendo ainda mais a saúde do corpo”, alerta Camila Belluomine. “Por isso mesmo, lembre-se de conversar com um profissional de educação física para que ele a direcione para o treino certo”, complementa Felipe Lopes da Silva, educador físico da academia Fluyr Saudável (SP). Confira os benefícios do esporte para cada parte do corpo. 


Cérebro: Detona o estresse e a ansiedade, reduzindo o risco do aparecimento de desordens mentais. Amplia as noções cooperativas porque estimula o trabalho em grupo.


Olhos: Desenvolve as funções cognitivas por exigir reações rápidas durante as jogadas.


Pulmão: Aumenta a capacidade pulmonar e a captação de oxigênio graças à expansão do órgão.


Membros superiores: Diminui os níveis de gordura subcutânea devido ao gasto calórico.


Coração: Melhora a resistência cardiovascular e diminui a frequência cardíaca em repouso, minimizando o risco de desenvolvimento de problemas no coração.


Abdome: Reduz o percentual de gordura abdominal e define os músculos da região. Ou seja, chapa a barriga.


Membros inferiores: Enrijece o bumbum e as pernas além de melhorar a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, a velocidade, o equilíbrio, a força e a resistência muscular.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/conheca-os-beneficios-do-futebol/5170 - Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique - Foto: Shutterstock

Nenhum comentário: