Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Entenda por que as melancias nascem quadradas no Japão!

Entenda por que as melancias nascem quadradas no Japão!

Um costume de modificar formato de melancias começou no Japão e se espalhou pelo mundo há alguns anos. As melancias quadradas começaram a ser produzidas por agricultores da região de Shikoku. A explicação para a produção de melancias nesse formato peculiar começou após um agricultor perceber que muitos lugares no Japão não comercializavam a fruta por não terem espaço para armazená-las, devido ao seu formato redondo.


Para obter a forma quadrada da melancia, os frutos em fase de crescimento, ainda plantados, são colocados em fôrmas quadradas de vidro, sendo forçados a crescerem e tomarem essa forma. Contudo, na busca do aperfeiçoamento a melancia quadrada perdeu seu sabor doce, e devido a isso o produto tem mais uma finalidade decorativa, por ser conservada durante aproximadamente um ano e meio.


Em meados de 2007, estas melancias começaram a ser produzidas no Brasil, no estado do Ceará. Em Icapuí, agricultores resolveram apostar na produção da fruta com o formato inusitado e também sem sementes. De acordo com informações do G1, a tentativa superou as expectativas e toda a produção passou a ser vendida para o mercado europeu. Na época, cada uma era vendida a US$ 50.



Via: topbiologia
http://www.ocontroledamente.com/2014/04/entenda-por-que-as-melancias-nascem.html

Nenhum comentário: