Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Leite de vaca faz mal para bebês? Tire as suas dúvidas.

Você sabe se bebês podem tomar leite de vaca? E as mães que estão amamentando e tem que voltar a trabalhar? Fórmula infantil tem leite de vaca embutido?

Muitas dúvidas importantes. E muito mais corriqueiras do que se pode imaginar.

Todos sabem que o melhor alimento para os bebês é o leite materno. É uma fórmula única, perfeita e adequada para todas as necessidades do pequeno que cresce e se desenvolve com uma rapidez e agilidade impressionantes. Até os 6 meses de idade recomenda-se leite materno exclusivo. Nem água é necessária, dado que o próprio leite já tem uma quantidade de água suficiente para hidratar perfeitamente o bebê.

Tudo certo. Ou nem tanto assim, porque um problema sério surge ao redor do quarto ou quinto mês: a licença gestação acaba e muitas mães devem voltar a trabalhar antes. A questão é inevitável: qual leite dar para os bebês? Vale tirar o leite, congelar e armazenar? Dura quanto tempo? E a fórmula?

Vamos entender. As mães que produzem bastante leite podem e devem retirar o excesso e congelar, em recipientes apropriados. Podem retirar o leite, inclusive, nos intervalos do trabalho. O leite materno congelado dura mais ou menos 15 dias no congelador, sem perder suas propriedades mais importantes. Então, quando as mães voltam a trabalhar, podem dar o peito sempre que puderem e nos intervalos os bebês recebem o leite estocado. 

No entanto, se a produção de leite diminuir, as fórmulas infantis são o substituto indicado. A base destas fórmulas é o leite de vaca. Só que a indústria promove modificações importantes e essenciais para adequar sua composição às necessidades nutricionais do bebê. Por isso as chamamos de “fórmulas infantis”. Portanto, bebês com menos de 1 ano de idade não devem receber o leite de vaca integral, pois eles contem concentrações de alguns nutrientes, principalmente de proteínas, que não são interessantes para o organismo do pequeno bebê.

Voltar a trabalhar não significa desmamar seu filho. Cada mãe tem um horário e uma rotina diferente. Estabeleça o esquema mais adequado e confortável para você e para seu filho e mantenha, o máximo que puder, o leite materno que é, de longe, o melhor!

*Foto: Reprodução/TV Anhanguera

http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/post/leite-de-vaca-faz-mal-para-bebes-tire-suas-duvidas.html

Nenhum comentário: