Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Robin Williams foi assunto mais buscado no Google em 2014; veja lista. Morto aos 63 anos, comediante superou Copa, Ebola e Estado Islâmico. Surpresas da lista são 'Flappy Bird', 'Conchita Wurst' e 'Frozen'.


Robin Williams foi assunto mais buscado no Google em 2014; 
veja lista.
Morto aos 63 anos, comediante superou Copa, Ebola e Estado Islâmico.
Surpresas da lista são 'Flappy Bird', 'Conchita Wurst' e 'Frozen'.
Do G1, em São Paulo
Lista dos assuntos mais buscados no Google em 2014 tem Robin Williams em primeiro. (Foto: Divulgação/Google)

O Google divulgou nesta terça-feira (16) os dez temas mais buscados do ano em sua ferramenta de pesquisa na web. O assunto mais procurado de 2014 pelos internautas foi o ator Robin William, encontrado morto aos 63 anos em agosto, após ter cometido suicídio.

“Em 2014, fomos surpreendidos pela morte de um comediante querido e acompanhamos as notícias sobre um acidente aéreo terrível e uma doença assustadora. Fomos unidos por uma Copa linda e nos divertimos com um jogo de um passarinho, baldes de gelo e uma princesa congelada”, comentou Amit Singhal, vice-presidente sênior de busca do Google, no blog da empresa.

Segundo o executivo, a morte do comediante influenciou em outras pesquisas e até resultou em um “pico de buscas ligadas a testes de depressão e saúde mental, nos dias subsequentes à morte dele”. O Google criou uma página especial para homenagear os fatos de 2014 (Veja aqui).

O ator superou até a Copa do Mundo, o evento mais comentado nas redes sociais Twitter eFacebook de 2014. Para relembrar o campeonato, Singhal listou alguns momentos inesquecíveis, “da mordida de Luis Suárez à performance heroica do goleiro americano Tim Howard contra a Bélgica e ao incrível quarto título da Alemanha --passando por aquela partida que preferiríamos esquecer...”.

A epidemia de ebola na África fez a doença se tornar o terceiro tema mais pesquisado no Google. O quarto assunto foi o sumiço do voo 370 da Malasya Airlines. “À medida em que as investigações avançaram em campo e on-line, as pessoas mantiveram a esperança de um final feliz, a despeito das chances mínimas: as buscas por ‘mh370 encontrado’ foram maiores do que as por ‘mh370 perdido’”, comentou o executivo.

A entidade que deu início ao desafio do balde de gelo, a ALS Association, foi o quinto termo mais buscado. A fundação cuida da esclerose lateral amiotrófica, mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig, e fez celebridades e famosos se molharem para ajudar a causa.

O game para smartphones e tablets “Flappy Bird”, que de tão difícil também se tornou hit e foi retirado do ar por seu criador após se tornar "viciante", também é um dos assuntos top. Outros assuntos da cultura pop como o cantor Conchita Wurst, travesti que ganhou o concurso Eurovision 2014, e o filme da Disney, “Frozen”, também aparecem na lista, formando o grupo das surpresas da seleção. O ISIS (sigla para Estado Islâmico, em inglês) e as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, completam o top 10.

Veja a lista abaixo:

1) Robin Williams
2) Copa do Mundo
3) Ebola
4) MH370
5) ALS
8) ISIS
9) Frozen
10) Sochi

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/12/robin-williams-foi-assunto-mais-buscado-no-google-em-2014-veja-lista.html

Nenhum comentário: