Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Estudo indica que metade dos britânicos desenvolverá câncer


Metade da população do Reino Unido será diagnosticada com câncer em algum momento da vida, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira pela revista britânica "British Journal of Cancer".

De acordo com a organização responsável pelo estudo, a "Cancer Research UK", a análise realizou com um novo método de cálculo, atualizando o anterior, que previa que quatro a cada dez britânicos desenvolveriam a doença.

Em números, segundo a pesquisa, 53,5% dos homens britânicos sofrerá câncer ao longo da vida, frente a 47,55% das mulheres, o que juntos representam 50,5% da população do Reino Unido.

Comparado ao estudo vigente até então, realizado em 2010 e que apontava que 41,8% dos britânicos teria a doença, a previsão de diagnósticos aumentou, em parte porque a expectativa de vida subiu, o que também aumenta a possibilidade de adoecer.

O ponto positivo é que, apesar do aumento dos casos previstos de câncer, também cresce o número de pessoas que sobrevivem à doença.

No estudo, a organização adverte que o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) deve reforçar o sistema de saúde para ser capaz de fazer frente a uma população em crescimento e que vive mais anos.

Os especialistas também afirmam que melhorar o estilo de vida, com boas práticas como perder peso ou deixar de fumar, pode ter um grande impacto nas possibilidades de não desenvolver a doença.

O diretor-executivo da "Cancer Research UK", Harpal Kumar, afirmou que "vivemos mais anos, por isso estamos mais expostos a desenvolver doenças relacionadas com a idade".

"Se o NHS não agir logo, enfrentaremos uma crise no futuro em que voltaremos vários anos no tratamento de uma doença como o câncer", ressaltou Kumar.


EFE / TERRA

Nenhum comentário: