Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 14 de junho de 2015

Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos em Blumenau


Tempo na cidade deve melhorar a partir de segunda-feira 

Até a manhã deste sábado nenhuma ocorrência de deslizamento tinha sido registrada em Blumenau. Apesar disso, por conta da chuva intensa que atinge a cidade desde sexta-feira, a Defesa Civil alerta para o risco de desmoronamentos e escorregamento de terra na cidade. 

De acordo com o diretor do órgão no município, Adriano Cunha, nas últimas 12 horas choveu cerca de 50 milímetros, quase metade do volume previsto para todo o mês de junho, que de até 110 milímetros. Em caso de emergência é possível acionar a Defesa Civil através do telefone 199. 

Segundo o secretário de Defesa Civil, Marcelo Schrubbe, na região norte da cidade choveu cerca de 60 milímetros nas últimas 24 horas. Schrubbe afirma ainda que uma equipe acompanha a situação no Dique da Fortaleza, que estava com 4,5 metros de água acumulada neste sábado de manhã. 

— As bombas acionam com 6 metros automaticamente, mas no caso de haver problemas, nossa equipe está no local — garante o secretário. 

Previsão aponta tempo instável até segunda-feira 

Nas próximas horas a chuva deve perder intensidade na região, mas à noite e de madrugada pode voltar a chover forte. Conforme informações do Alertablu, domingo haverá a formação de uma nova frente fria na região da divisa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o que mantém a condição de chuva em Blumenau. As temperaturas no fim de semana devem ficar entre 15 e 19°C e o tempo deve melhorar a partir de segunda-feira, quando a frente fria se afasta para o Sudeste do país.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: