Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 4 de outubro de 2015

Conheça 6 redes sociais que podem melhorar seus estudos


O crescimento e popularização das redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, criaram oportunidades para o surgimento de novas mídias e espaços de interação online. Hoje, é possível encontrar plataformas focadas nas mais diversas áreas e assuntos, e a educação é um deles.


O estudante do século XXI tem a sua disposição uma infinidade de fontes de informação e pode fazer consultas e pesquisas, conhecer novos temas, tirar dúvidas do conteúdo dado em sala de aula e estudar para provas com apenas alguns cliques no computador, tablet ou smartphone.


Conheça agora algumas redes sociais de educação que vão facilitar o aprendizado e abrir portas para um ensino mais conectado.


Com conteúdo destinado a alunos do ensino médio e superior, Docsity é uma rede social gratuita, que permite a troca de experiências e materiais de estudo entre pessoas do mundo todo. Um aluno de engenharia aqui do Brasil pode, por exemplo, trocar uma lista de exercícios com uma estudante africana, entre outras formas de interação.


Em dois anos, o site conquistou a marca de 600.000 usuários registrados. Suas ferramentas e conteúdos estão disponíveis em 7 línguas diferentes, incluindo português, inglês, espanhol, russo e italiano. Além da plataforma para PC, os usuários também podem baixar o aplicativo do Docsity em seus dispositivos IOS ou Android.


StudyBlue é uma rede social colaborativa, construída pelos próprios usuários. Atualmente, o site conta com mais de 1,5 milhão de fichas de estudo, quizz, questionários, entre outras ferramentas de estudo elaboradas pelos próprios alunos. Está precisando revisar os pronomes demonstrativos em inglês para uma prova? Sem dúvida, você encontrará uma extensa pasta dedicada ao tema, com material extra e exercícios para praticar.


Você assistiu à aula, fez anotações, mas ficou com uma última dúvida sobre a matéria nova? Então, cadastre-se no Chegg! Mais focado em alunos pré-universitários, o site oferece tutores online, listas de exercícios e uma ferramenta para alugar, comprar e vender livros escolares.


Lynda é uma grande videoteca online, que oferece aos seus usuários tutoriais sobre softwares, idiomas, negócios, habilidades criativas e muitos outros temas. Seus vídeos são conhecidos mundialmente pela qualidade tecnológica e de conteúdo.


Destinada a professores e alunos de todas as idades, a rede social Sophia estabelece novas interações e troca de aprendizado. A maioria de suas ferramentas é gratuita, e conta com materiais didáticos, atividades complementares e um guia de acompanhamento do desempenho escolar. Além disso, o estudante ou professor podem traçar uma rota personalizada de aprendizagem, visando os conhecimentos e limites de cada aluno.


Passei Direto é uma rede social brasileira de educação voltada para estudantes universitários. Para participar, o aluno cria um login com seus dados pessoais e acadêmicos e já pode começar a se relacionar com outros estudantes do Brasil. No Passei Direto o aluno encontrá, também, material de estudos, notícias sobre o cenário universitário do país e vagas de estágios e emprego.


Fonte: Tribuna do Ceará (Com informações do Universia Brasil)

Nenhum comentário: