Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 4 de outubro de 2015

Mundo caminha para um aquecimento de 2,7º C

Mundo caminha para um aquecimento de 2,7º C


O planeta se encaminha para um aquecimento de 2,7º C até o fim do século, segundo os compromissos de redução de gases de efeito estufa anunciados pelos vários países, assinalou nesta quinta-feira um painel de analistas.
Apesar de exceder a meta fixada pela ONU de 2º C de aquecimento em relação ao nível pré-industrial, estes compromissos constituem um avanço em relação à previsão anterior de 3º C antecipada em setembro pelo mesmo painel, o Climate Action Tracker (CAT).
"A combinação dos planos climáticos nacionais, se aplicados, limitariam o aquecimento global a 2,7º C para o horizonte de 2100", indicou o organismo, que reúne quatro centros de pesquisa.
É a primeira vez desde 2009, ano em que o CAT começou a avaliar as temperaturas com base nos compromissos climáticos nacionais, que o aquecimento previsível passar abaixo dos 3º C.

No momento, um total de 140 países - entre 195 Estados membros da convenção da ONU sobre mudanças climáticas - apresentaram compromissos de redução de gases para 2025-2030. Representam 80% das atuais emissões de gases de efeito estufa.
O CAT analisou em detalhe até o momento 19 contribuições.

AFP / Diário Catarinense

Nenhum comentário: