Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 4 de outubro de 2015

Famintos Alimentados -- João 6:1-14; Marcos 6:30-44; Mateus 14:13-21;

Famintos Alimentados


Para saber mais, leia: 

João 6:1-14; Marcos 6:30-44; Mateus 14:13-21; 

Você vai precisar de:

• Um avental com bolsões na frente e atrás.
• Cédulas ou moedas.
• Pedaços de pão embrulhados com papel filme.
• Peixinhos de plástico.
• Um boneco vestido com roupas dos tempos bíblicos, caracterizando o menino que doou o seu lanchinho.
• 12 cestinhas pequenas de vime.

NOTA: Enquanto estiver contando a história, as crianças devem ir retirando os objetos dos bolsões (permitir esta atividade, se o número de crianças for pequeno).

Mensagem:

Coloque o que você tem nas mãos de Jesus.

Hora da História:

Certa vez, quando Jesus estava pregando ao ar livre, a Bíblia nos diz que havia cinco mil pessoas em pé e outras sentadas ao redor dEle, ouvindo-O falar. Estava ficando tarde e já era quase hora do jantar. O que acontece com as pessoas quando vai chegando a hora do jantar? Isso mesmo, as pessoas lá também estavam ficando com fome.

Os discípulos disseram a Jesus para despedir a multidão, mas Jesus respondeu que eles mesmos deveriam ver se havia alguma coisa para alimentar o povo.

- Precisamos arranjar alguma coisa para comer – disse Jesus.

Quanto, vocês acham que custaria comprar comida para cinco mil pessoas? (Retire uma cédula de um dos bolsos.) Vocês acham que Jesus e Seus amigos tinham dinheiro suficiente para comprar comida para toda essa gente?

- Não temos dinheiro para comprar comida para toda essa gente. Respondeu Felipe. Logo depois, chegou André, dizendo:

- Olhem o que eu encontrei! Aqui há um menino que quer ajudar! (Peça a uma criança para retirar o boneco de um dos bolsões.)

Ele trouxe o seu lanche com cinco pães e dois peixes. (Dar oportunidade às crianças para irem retirando os cinco pães e os dois peixes dos bolsões.)

Bem... Isso é muito pouco para alimentar tanta gente, não é mesmo? Quantos pães e quantos peixes vocês acham que seriam necessários para alimentar cinco mil pessoas? Muito, muito, não é verdade?... Mas, assim mesmo, o menino entregou a Jesus o lanchinho que a mamãe lhe havia preparado, com os cinco pães e os dois peixinhos.

Jesus mandou que todos se assentassem. Ele agradeceu a Deus o alimento, dividiu os peixes, colocou dentro dos pães e começou a partir os pães em pedaços. Quando já havia bastante, pediu aos discípulos que os colocassem em cestos e os distribuíssem às pessoas.

(Pedir às crianças que passem os pães e os peixes para as outras que ainda não seguraram.)

Depois, os amigos de Jesus ajudaram a distribuir o alimento. Os pães e os peixes não se acabaram, até que todos comessem. Quando toda aquela gente terminou de comer, os amigos de Jesus recolheram doze cestos de sobras. (Deixar que as crianças retirem dos bolsões das costas 12 cestos com pães e peixes.)

Pelo Seu poder, Jesus alimentou cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes. Jesus planejou este maravilhoso milagre com a ajuda daquele menino. Hoje, Ele tem os olhos postos em você. Ele sabe o que fazer se você colocar o seu melhor; o mais valioso tesouro que tiver em Suas mãos.

http://www.jesusnosama.com.br/pagina_criancas_adoracao.htm

Nenhum comentário: