Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 4 de outubro de 2015

Por que Deus permite a maldade e o sofrimento?

Por que Deus permite a maldade e o sofrimento?

Deus tem permitido que os homens governem o tempo suficiente para mostrar que eles não são capazes de resolver os problemas da humanidade
1. Como surgiu a maldade?


A maldade começou na Terra quando Satanás contou a primeira mentira. No princípio, ele era um anjo perfeito, mas “não permaneceu na verdade”. (João 8:44) Ele desenvolveu o desejo de ter a adoração que de direito pertence só a Deus. Satanás mentiu para a primeira mulher, Eva, e a convenceu a obedecer a ele em vez de obedecer a Deus. Adão se juntou a Eva em desobedecer a Deus. A decisão de Adão resultou em sofrimento e morte. — Leia Gênesis 3:1-6, 19.

Quando Satanás induziu Eva a desobedecer a Deus, ele estava começando uma rebelião contra a soberania de Deus, ou seja, sua posição como o Altíssimo. Assim como Satanás, a maior parte da humanidade rejeitou a Deus como Governante. Dessa forma, Satanás se tornou “o governante do mundo”. — Leia João 14:30; 1 João 5:19.

2. Será que a criação de Deus tinha algum defeito?


Todas as obras de Deus são perfeitas. Os humanos e os anjos que Deus criou eram capazes de obedecê-lo perfeitamente. (Deuteronômio 32:4, 5) Ele nos criou com liberdade para escolher entre fazer o bem ou o mal. Essa liberdade permite que mostremos amor a Deus. — Leia Tiago 1:13-15; 1 João 5:3.

3. Por que Deus tem permitido o sofrimento?

Por um tempo, Jeová tem permitido essa rebelião contra sua soberania. Por quê? Para mostrar que nenhuma tentativa de governar sem ele beneficia as pessoas. (Eclesiastes 7:29; 8:9


Após 6 mil anos de história humana, isso ficou provado. Os governos não conseguiram eliminar a guerra, o crime, a injustiça ou a doença. — Leia Jeremias 10:23; Romanos 9:17.

Em contraste com os governos humanos, o governo de Deus beneficia aqueles que o aceitam. (Isaías 48:17, 18) Em breve, Jeová acabará com todos os governos. Só as pessoas que escolhem ser governadas por ele habitarão a Terra. — Isaías 11:9. Leia Daniel 2:44.

Nossas escolhas revelam se queremos Deus como nosso Governante
4. A paciência de Deus tem nos dado que oportunidade?


Satanás afirmou que ninguém serviria a Jeová por amor. Você gostaria de provar o contrário? Você pode! A paciência de Deus nos dá a oportunidade de mostrar se somos a favor do governo de Deus ou dos homens. Nossa escolha fica evidente pelo nosso modo de vida. — Leia Jó 1:8-12;Provérbios 27:11.

5. De que modo podemos escolher a Deus como nosso Governante?


Podemos escolher a Deus como nosso Governante por procurar saber qual é a verdadeira adoração baseada em sua Palavra, a Bíblia, e viver de acordo com ela. (João 4:23) Podemos rejeitar a Satanás como governante por não nos envolvermos na política ou nas guerras, assim como Jesus não se envolveu. — Leia João 17:14.

Satanás usa seu poder para promover práticas imorais e prejudiciais. Quando rejeitamos essas práticas, alguns amigos ou parentes talvez zombem de nós ou se oponham. (1 Pedro 4:3, 4) Assim, temos de fazer uma escolha. Vamos andar com pessoas que amam a Deus? Obedeceremos às Suas leis sábias e amorosas? Se fizermos isso, provaremos que Satanás mentiu quando disse que sob pressão ninguém faria a vontade de Deus. — Leia 1 Coríntios 6:9, 10; 15:33.

O amor de Deus pelos humanos é garantia de que a maldade e o sofrimento acabarão. Os que provarem que creem nisso viverão para sempre na Terra. — Leia João 3:16.

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20090801/boa-religiao-promove-amor-fraternal/

Nenhum comentário: