Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 4 de outubro de 2015

OPERADORA OI: Telefone gratuito em SC

OPERADORA OI: Telefone gratuito em SC

Com interurbano grátis em orelhões, moradores aproveitam para matar a saudade
Ligações para telefone fixo feitas em telefones públicos da Oi não podem ser cobradas a partir desta quinta

Desde quinta-feira, as ligações interurbanas feitas de orelhões da Oi para telefones fixos passaram a ser gratuitas em 14 Estados — incluindo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Orelhões já fizeram parte do nosso dia a dia. 

Por que foi determinada a gratuidade em ligações de orelhão?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já havia determinado a gratuidade de ligações locais para telefones fixos a partir de orelhões da Oi. Mas o não cumprimento dos patamares de disponibilidade em 14 Estados fez com que a agência reguladora ampliasse a punição à empresa.

De acordo com a Anatel, há 46.268 orelhões espalhados no Estado. O número de telefones em condições de uso deveria chegar a pelo menos 90% dos instalados, mas, de acordo com o último levantamento, de agosto, a disponibilidade era de apenas 55,93% dos aparelhos - 20.931 estavam em manutenção, fora de operação.

Os estados que continuam com chamadas gratuitas são Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Segundo a Anatel, nos Estados em que a Oi ainda não tiver alcançado os patamares mínimos de disponibilidade, os orelhões também terão gratuidade de ligações locais para celulares, a partir de abril de 2016, e de ligações interurbanas para celulares, a partir de outubro do ano que vem.

ZERO HORA

Nenhum comentário: