Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 4 de outubro de 2015

Mito ou Verdade? O que realmente prejudica ou ajuda a sua conexão Wi-Fi

Mito ou Verdade? O que realmente prejudica ou ajuda a sua conexão Wi-Fi

Há uma série de bordões sobre práticas que ajudam ou atrapalham o Wi-Fi. Diagnosticar a causa dos problemas de conexão e seguir dicas para melhorar o sinal são dois passos importantes, mas é preciso saber também o que não adotar. Confira abaixo os principais mitos e verdades sobre o Wi-Fi.


1. Colocar senha no roteador melhora o sinal de Wi-Fi
Falso. Ao colocar a senha, você aumentará a segurança dos seus dados e evitará que roubem banda usando sua conexão, mas isso não aumentará a potência do sinal Wi-Fi.

2. O microondas derruba o sinal de Wi-Fi
Mito. Ele interfere no Wi-Fi porque também opera na frequência 2,4 Ghz, usada na maior parte dos roteadores, o que pode ocasionar perda de sinal. No entanto, o microondas por si só não tem poder de ‘derrubar’ o Wi-Fi.


3. Frequência de 5,0 Ghz dá maior alcance ao sinal
Errado. Muita gente pensa que, por ser uma frequência de número maior que o 2,4 Ghz, o sinal chega mais longe. A verdade é justamente o contrário: ele tem menor capacidade de atravessar paredes ou percorrer longas distâncias. Para entender melhor a diferença entre as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, leiaeste artigo.


4. Lata de alumínio melhora o sinal
O tech hack da lata de alumínio funciona sim, e inclusive já foi ensinado no TechTudo. No entanto, é preciso garantir que a lata fique corretamente posicionada em relação à antena do roteador, caso contrário pode ocasionar dispersão do sinal e piorar a conexão.


5. Posição do roteador interfere no sinal do Wi-Fi
Verdade. O ideal é que ele fique no cômodo mais central da casa, em posição elevada e o mais livre de obstáculos possível. Isso irá permitir que o sinal chegue em todos os pontos da residência e com boa potência.


6. Trocar antena do roteador melhora o sinal
Verdade. A troca de antena do roteador por uma mais potente vai impulsionar o sinal e possibilitar que o Wi-Fi cubra distâncias maiores. Você pode conferir mais informações sobre quando e como realizar o procedimento nesta matéria.


7. Mais pessoas acessando uma mesma rede Wi-Fi deixa a conexão lenta
A afirmação é correta. Quando você compra um roteador, ele possui uma velocidade fixa, que pode ser de 150 Mbps, 300 Mbps, 1.750 Mbps, etc. Isso significa que quanto mais dispositivos estiverem demandando pacotes de dados, mais tempo levará para executar as ações. É preciso salientar que o fenômeno causa lentidão no uso de internet, mas não reduz a potência do sinal de Wi-Fi.


8. É preciso trocar o roteador periodicamente para melhorar o sinal
Mito. O que pode acontecer é que roteadores antigos possuem capacidades que já não condizem com a Internet atual. Nestes casos específicos é importante trocar de aparelho, mas o roteador não perde a potência de emissão de sinal com o passar do tempo.


Fonte: TechTudo

Nenhum comentário: