Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 31 de agosto de 2014

Conheça Os Benefícios do Ovo Para a Sua Saúde e Como Consumi-los.

O ovo é um alimento rico em proteínas de alto valor biológico. O mais comumente usado na alimentação humana, e advêm muito normalmente de frangos embora hoje ele seja comercializado em outras espécies, como codorna e até avestruz. É uma comida com um excelente valor nutricional. Por causa da intolerância exibida por alguns pacientes com […]

O ovo é um alimento rico em proteínas de alto valor biológico. O mais comumente usado na alimentação humana, e advêm muito normalmente de frangos embora hoje ele seja comercializado em outras espécies, como codorna e até avestruz. É uma comida com um excelente valor nutricional. Por causa da intolerância exibida por alguns pacientes com patologias do trato biliar e problemas relacionados ao colesterol, tem sido ofuscada a sua fama e diminuiu o consumo drasticamente.
Quais Os Nutrientes Do Ovo:

Proteínas principalmente (13%), as gorduras (12%), minerais, tais como cálcio, magnésio, ferro, sódio, etc. e vitaminas, especialmente solúveis.
Como Consumir E Comprar Ovos:

Sendo um alimento de alto valor nutritivo, fácil de mastigar e digerir, o consumo é altamente recomendável, especialmente na infância, adolescência, gravidez, lactação, idosos e em pacientes que sofrem de gota.


Não há nenhum problema de comer um ovo por dia, exceto para as pessoas que têm níveis elevados de colesterol que não devem consumir muito gemas, mas não há nenhuma limitação quanto à clara, já que podem ser facilmente separados.

No momento da compra deve observar que a casca esteja limpa, sem rachaduras ou quebras, já que é a camada isolante de poluentes ambientais, que está na embalagem e isolamento estejam dentro do prazo de validade. Os ovos são vendidos embalados separadamente, também devem estar em áreas limpas e livre de odores fortes que podem alterar o sabor.
Que Propriedades Especiais Tem O Ovo?

Capacidade Coagulante: Propriedade tanto da clara quanto da gema. É produzido tanto pela ação do calor quanto por agitação mecânica. Útil para fazer omelete, ovos e doces (tortas, pudim, etc.) e cozidos.

Capacidade Espessante: Propriedade da clara. Por agitação mecânica forma de uma espuma, que é um ar-água. Esta propriedade é muito popular em fazer bolos para merengues, mousses, bolos, etc.

Capacidade emulsificante: Propriedade do ovo que é uma emulsão de óleo-água. Confere grande estabilidade é devido à sua viscosidade e contendo lecitina. Esta propriedade faz com que sejam feitos diferentes molhos com ele.

Corantes e aromatizantes: Especialmente importante em massas e bolos.

Capacidade de ligação: Característica da clara e muito apreciada em. Formar géis que incluem outras substâncias, utilizadas para a textura patê.

http://www.saudedicas.com.br/dietas-e-alimentos/conheca-os-beneficios-do-ovo-para-a-sua-saude-e-como-consumi-los-0330475

Nenhum comentário: